Complexo irá voltar às atividades no dia 11/05

A Disneyland Shanghai, na China, anunciou mais uma fase da reabertura do complexo para o dia 11/05, com várias medidas de segurança e sanitárias, após vários meses fechada por conta da pandemia da Covid-19.

No início de março, a Disneyland Shanghai já havia voltado às operações parcialmente, quando algumas lojas, restaurantes e experiências de entretenimento foram inauguradas no Shanghai Disneyland Hotel, no Wishing Star Park e no Disneytown.

Tecnologia para evitar aglomerações

Além da capacidade de visitantes reduzida, a Disneyland irá utilizar muita tecnologia para evitar filas e aglomerações: os ingressos deverão ser reservados com antecedência online. Os clientes Anual Pass (passaporte anual) também deverão reservar uma data e hora antes de sua visita ao parque.

Ao reservar as entradas, os clientes deverão  fornecer informações pessoais básicas, como nome e número de algum documento pessoal. Depois que essas informações forem enviadas, cada visitante receberá um QR Code do departmento de reservas para apresentar na entrada do complexo.

Cada cliente também deverá se registrar para obter um QR Code de Saúde antes de sua chegada e ter um QR Code Verde para obter entrada, além de ter sua temperatura verifica.  

Procedimentos de saúde 

As máscaras deverão ser usadas em todo o complexo temático, exceto nas refeições, além de ter regras rígidas de distancimanto social, em filas, restaurantes e atrações, que deverão ser seguidas pelos visitantes. 

A higienização e limpeza também seguirão procedimentos específicos e ocorrerão com mais freqüência e haverá desinfetantes para as mãos disponíveis em todas as atrações, lojas e restaurantes. 

Mudanças nas atrações 

Algumas atrações permanecerão fechadas ou não ocorrerão, para seguir as regras de distanciamento social, como shows de teatro, áreas de recreação infantil, desfiles, shows noturnos, entre outras.

As personagens da Disney continuarão a aparecer em diferentes áreas temáticas do complexo para receber os clientes, mas haverá regras para interação, como proibição de abraços e fotos em que haja contatos.