O material ‘’Travel in The New Normal’’ visa orientar empresas sobre procedimentos de saúde e segurança

A associação da indústria de viagens dos Estados Unidos (US Travel Association) lançou recentemente o material ‘’Travel in the New Normal’’, um guia para o segmento em relação a saúde e segurança dos viajantes.


“Sem orientação para promover a saúde e a segurança dos viajantes, não haverá viagens, não haverá reabertura sustentável de nossos negócios e nenhuma recuperação de nossa economia’’, diz o material, que deixa claro que as empresas devem ganhar a confiança de seus clientes para que voltem a viajar.

Baseado no documento “Guidelines for Opening Up America Again’’ (Diretrizes para Abrir a América Novamente) do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Casa Branca, esse material da indústria de viagens foi desenvolvido por hotéis, aeroportos, parques turísticos, restaurantes, agências de viagens, entre outros atores, juntamente com médicos especialistas.

‘’Este guia para o setor de viagens propoe uma  reabertura em fases. Nosso material não apenas responde diretamente a ameça do COVID-19 que enfrentamos hoje – também prepara nossa indústria para lidar com ameaças futuras que possam surgir’’, diz o material.

Confira algumas medidas sugeridas pelo guia:

– Estabelecer estratégias para reduzir o risco de transmissão da COVID-19 para funcionários e clientes, o que inclui medidas extras de higiene, uso de EPI, readaptação das operações, incentivo ao distanciamento social por meio de sinalização e reconfiguração de espaços públicos, limitar o contato físico entre colaboradores e clientes e educação aos funcionários e clientes sobre suas responsabilidades;

– Implementar soluções sem toque ou contato para emissão de ingressos, check-in, pagamentos, compras, etc;

– adotar e implementar procedimentos avançados de saneamento especificamente projetados para combater a transmissão da Covid-19;

– promover medidas de verificação da saúde dos  funcionários com sintomas de Covid-19 e fornecer informações sobre medidas sanitárias aos clientes, como encorajá-los a não viajar se estiverem doentes;

– Estabelecer medidas para caso funcionários ou clientes testem positivo para Covid-19;

– Seguir as melhores práticas para alimentos e bebidas.

Acesse o ‘’Travel in the New Normal’’.

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