Painel sobre captação de clientes para os segmentos de timeshare e multipropriedade foi o primeiro painel do evento da Turismo Compartilhado

O primeiro Meeting Geral Digital começou! Ontem, 20/04, foi dada a largada para o primeiro evento 100% online dos segmentos de multipropriedade e timeshare, com o painel sobre Captação de Clientes. Organizado pela Turismo Compartilhado, o Meeting Geral Digital propõe debater o cenário e apontar caminhos para a crise que a pandemia do novo coronovírus trouxe para a economia e, mais especificamente, a indústria de turismo compartilhado.

Com a participação de Erenilson Rodrigues, coordenador de marketing da Aviva, Erick Faleiro, gerente de marketing da WAM, e Welerson Mota, supervisor de marketing do My Mabu, em mais de duas horas de live, o Meeting Geral Digital teve picos simultâneos de quase 300 pessoas assistindo o evento ao mesmo tempo, totalizando mais de cinco mil participantes.

Os painelistas debateram novas estratégias para a captação de clientes para o pós-pandemia de COVID-19, o futuro da profissão de promotor de marketing ou captação de clientes, além de dicas práticas para o dia a dia da profissão e sugestão de ferramentas (livros, canais nas redes sócias) para crescimento profissional durante o período de isolamento social.

Para Welerson Mota, o atual cenário está bem diferente do pré-pandemia e a captação de clientes terá muitas dificuldades na retomada das operações comerciais. ‘’O maior desafio será realizar a captação corpo a corpo, pois terá que ter uma distância mínima de 2 metros, e o captador precisa desta aproximação normalmente’’, apontou. ‘’Também deverá crescer a captação passiva’’.

Erick Faleiro também enfatizou a importância que a captação passiva deverá assumir nas operações. ‘’As empresas terão que entender esta importância e criar mecanismos para as ações’’, afirmou. ‘’Além de focar nos turistas regionais, pois deverão ser a maioria no início da retomada’’.

Segundo Erenílson Rodrigues, o primeiro passo, antes do reinício das operações, é saber como os profissionais retornarão ao trabalho em relação a saúde mental e psicológica, forçando as lideranças a desempenharem de coaching para preparar esses profissionais, para se sentirem bem para o trabalho ‘’Entendo que o trabalho começa durante a pandemia e o nosso trabalho como líderes será fundamental’’.

O evento continua hoje com o painel Vendas, às 18h, com participação de Marco Vargas, Pedro Monfort, da WAM, Kendgy Amano, da ASC Consultoria, Vinícius de Sá Barboza, da Propriedades Compartilhadas, e Sidney Machado, da Live Better Brasil

Em breve a Turismo Compartilhado disponibilizará os vídeos completos do Meeting Geral Digital.

Acesse aqui para assistir e participar do Meeting Geral Digital

Serviço

Meeting Geral Digital

Data: 20, 21, 22/04

Horário: das 18h às 20h

Valor: Gratuito

Para assistir o evento acesse:  Meeting Geral Digital