Com a retomada das atividades dos empreendimentos hoteleiros, a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur) lança material sobre COVID-19

Depois de quase um mês sem receber novos hóspedes, os hotéis e pousadas de Santa Catarina foram autorizados, a partir do dia 13 de abril, a retomar as atividades de hospedagem no estado. Mas para que o risco de contágio do novo coronavírus seja minimizado, a Vigilância Sanitária determinou que medidas preventivas devem ser rigorosamente cumpridas.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), prepararam um guia de boas práticas e também de higiene para a retomada dos trabalhos nos meios de hospedagem.

O que pode? O que está permitido? O que é obrigatório? O que não é? E a quem procurar em caso de sintomas? Perguntas como estas fazem parte da nova rotina das pessoas que trabalham e frequentam hotéis e similares. E todas as respostas para as mais diferentes dúvidas, bem como importantes informações estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

Acesso o manual AQUI.

Fonte: SANTUR