Ação visa receber projetos inovadores para retomada do segmento

O Setor de Turismo enfrenta uma crise sem precedentes. Parques temáticos, atrações turísticas, aeroportos, hotéis e resorts fechados por todo o mundo. Até as Olímpiadas 2020 que seria realizada em Tóquio, no Japão, foi cancelada para o próximo ano.

Com o objetivo de diminuir os impactos do novo coronavírus (COVID-19) e ajudar a retomada do segmento de Turismo, a Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), lançou o “Healing Solutions for Tourism”.

O conceito deste desafio é uma chamada global para alcançar as startups, empreendedores, inovadores e tecnologias mais disruptivas para reduzir os impactos da crise do Covid-19 no turismo e impulsionar o setor para um desenvolvimento sustentável através de soluções de saúde, econômicas e de recuperação de destinos, prestando apoio a viajantes, empresas e autoridades

“A pandemia mundial do coronavírus é um desafio que devemos enfrentar juntos, nossa resposta deve ser calma, consistente e coletiva. O turismo já estará lá para ajudar pessoas e comunidades a se recuperarem desse revés”, afirma o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

­O desafio “Healing Solutions for Tourism” receberá os projetos até 10 de abril. Para mais informações e enviar sugestões de projetos, clique aqui.