Adriana Chaud, sócia da TUDO Consultoria, participou da Live da Turismo Compartilhado

Iniciando as séries de Lives no Instagram que a Turismo Compartilhado irá realizar durante o período da quarentena de combate a transmissão do novo coronavírus (COVID-19), a convidada para o bate papo foi Adriana Chaud, diretora da TUDO Consultoria. A Live do Confinamento acontecerá diariamente das 16h30 às 17h30.

A consultoria de negócios em multipropriedade e timeshare contou que até no início da semana passada as salas de vendas dos projetos que a TUDO presta consultoria ainda estavam atendendo, em Campos do Jordão e Maceió. ‘’Estávamos esperando as medidas dos órgãos de saúde e governamentais, mas algumas medidas já haviam sido tomadas nas salas de vendas e captação – álcool gel nas recepções, sem cumprimentar com aperto de mãos e não ter proximidade com os clientes, além de afastar os colaboradores que estavam gripados’’.

Atualmente, a sala de vendas em Maceió está paralisada. O Maceió Mar Hotel, parceiro da TUDO, no empreendimento Ipioca Beach Residence, também está fechado, com férias coletivas para os colaboradores, mas a obra do empreendimento de multipropriedade ainda não foi afetada pela quarentena.

Já em Campos do Jordão, além da sala de vendas não estar operando, por conta das medidas mais restritivas do Governo de São Paulo, a obra do empreendimento Wanderlust também foi afetada e o Carpe Diem, que já havia sido entregue em fevereiro, também teve as hospedagens suspensas.

A sede da TUDO, em Goiânia, está funcionando com parte dos colaboradores em home office e outra parte ganharam férias está mês. ‘’Pelo lado econômico há preocupação, mas o mais importante é a saúde. O momento é de prevenir para não disseminar mais o coronavírus. A quarentena está se mostrando eficaz, dados têm mostrado que a disseminação no Brasil está menor que em outros países do mundo’’, disse Adriana Chaud.

Para a empresária, como ainda não há uma previsão concreta de quanto tempo irá durar a quarentena é muito difícil prever o impacto no mercado de turismo imobiliário, além de que as projeções para a economia do Brasil em geral não são otimistas, com riscos reais de haver demissões de trabalhadores.

Porém, ela aponta que as entidades ligadas a hotelaria e turismo estão buscando ajuda do Governo Federal, que tem se mostrado aberto a atender algumas reinvindicações, com medidas e abertura de linhas de crédito para micro, pequenas e grandes empresas.

Encarar a crise com positividade

‘’No caos todo mundo se reinventa’’, afirmou Adriana Chaud, que apontou que a crise atual, sem precedentes na história do país, pode ser encarada uma oportunidade de melhorar os atuais serviços e produtos. Para ela, este não é o momento de pensar em vendas, pois os consumidores estão abalados com a crise. ‘’A partir do momento que houver um pouco mais de calmaria é possível ter vendas online e por telefone’’.

A empresária conta que as operações da TUDO já iniciaram campanhas nos pós-vendas, com o objetivo de fidelizar mais os atuais clientes. ‘’Nos colocamos no lugar do cliente. Mudamos a   cara da cobrança’’, contou Adriana, que explicou que antes a cobrança enviava uma mensagem ao cliente falando que o mesmo tinha um débito e deveria quitar, agora comunica ao cliente que entende o momento do país, falandodas boas condições de renegociações. ‘’Estamos fazendo caso a caso e nada engessado’’.

Colaboradores da TUDO

Neste período de quarentena, sem previsão de retorno das atividades normalmente, a TUDO tem incentivado seus colaboradores, das salas de vendas e escritórios, a aproveitarem o tempo para estudar e se aperfeiçoar. A empresária apontou cursos de educação financeira nas plataformas do Sebrae e Acieg e cursos online gratuitos em universidades. ‘’É hora de estudar e fazer um planejamento positivo’’.

A retomada das vendas multipropriedade e timeshare nas salas de vendas irá depender de como o turismo irá reagir com o fim da quarentena. ‘’O turismo vai precisar do apoio e terá que ter diárias baixas para retomar’’, disse Adriana, que apontou que os produtos de tempo compartilhado também deverão seguir esse padrão e readequar seus preços. ‘’Deveremos retrair no início para depois ganhar’’.

Com o atual cenário, a empresária também acredita em um fortalecimento do mercado de vendas online. ‘’Iremos aperfeiçoar o nosso negócio, os próprios consultores também podem se reinventar e pensar em ser bons consultores online’’, finalizou Adriana Chaud.

Serviço

Live do Confinamento

Quando: de segunda à domingo

Horário: das 16h30 às 17h30

Onde: Instagram da Turismo Compartilhado