Hotéis da capital das águas quentes ainda funcionarão

A prefeitura de Caldas Novas anunciou o fechamento de parques aquáticos e clubes na cidade, seguindo um decreto do Governo de Goiás, que determinando a suspensão das atividades em clubes, bares, restaurantes, com o objetivo de combater a transmissão do novo coronavírus (COVID-19).

A medida da prefeitura de Caldas Novas atinge os parques que não possuem hotéis anexos. Neste caso, os seguintes parques aquáticos já anunciaram a suspensão de suas atividades, inicialmente pelos próximos quinze dias – Lagoa Termas Parque, diRoma Acqua Park, Clube Privé, Náutico Praia Clube, Water Park e Tropical Thermas Clube.

Como essa medida não atinge os hotéis, que continuam a operar, os parques aquáticos das redes hoteleiras, inclusive as que vendem ingressos day uses, podem ser utilizados pelos clientes. Porém, uma norma informativa da prefeitura determinou fechamento das saunas, ôfuros e eventos com aglomerações nas piscinas. Em relação aos restaurantes dos hotéis, a medida estabelece que devem funcionar com uma distância mínima de dois metros entre as mesas.