Com uma reestruturação de todo o processo de vendas, o clube de férias obteve um resultado 59,8% maior que na temporada passada e uma taxa de 40% em conversão de vendas

O diRoma Vacation Club (DRVC), clube de férias do Grupo diRoma, de Caldas Novas/GO, celebrou seus resultados da temporada e premiou os melhores profissionais da temporada e de 2019, em evento na noite de sábado, 14/03, no Restaurante L`acqua diRoma, na capital das águas quentes, com a presença da empresária Magda Mofatto, proprietária da rede hoteleira, seu marido, o empresário Flávio Canedo, e as executivas de contas da RCI Brasil, Elaine Moretti e Zaira Araújo.

Durante o evento, o DRVC também comemorou a nova fase em sua história de 11 anos, em que no ano passado foi realizado muitas mudanças estruturais no projeto, que ocasionaram em um resultado na temporada 59,8% maior que no mesmo período no ano passado e 40% de eficiência em conversão de vendas.

‘’Mudamos desde a captação e o processo de vendas. Até 2019, contávamos com 5 salas de vendas. Hoje, depois da reestruturação, temos apenas uma sala de vendas e uma de revenda. Todas no período diurno e não trabalhamos aos domingos’’, disse o diretor do DRVC, Ricardo Gomes.

O diretor do DRVC enfatizou que o resultado desta última temporada foi maior mesmo com menos profissionais e salas de vendas. ‘’Nossas vendas são sérias, realizadas para clientes que podem comprar e pagar’’.

De acordo com Ricardo Gomes, a mudança estrutural do DRVC teve como inspiração a sala de revendas do projeto e uma quebra de paradigma no segmento de tempo compartilhado. Ele contou que desde o início do DRVC sempre questionou aos gerentes de salas o motivo de que a sala de revenda ter em média 60% de eficiência e a sala de vendas no máximo 25%. ‘’E eles falavam que era diferente, pois na revenda o cliente já tinha passado pela venda, conhecia o grupo e já tinha experimentado o produto’’.

Porém, o DRVC insistiu nessa mudança, replicar o que se fazia na revenda para a sala de vendas. E assim, Joaquim Alves, que comandava o setor de revenda, assumiu a gerência comercial do projeto para implementar esses novos conceitos e experiências na sala de vendas. ‘’Tentamos realizar essas mudanças em julho 2019, mas não foi possível, então colocamos em prática em dezembro, para entrar na temporada com este novo modelo de vendas. A partir do momento que os profissionais estiverem mais treinados e engajados, as conversões irão subir mais’’, disse Ricardo Gomes.

Importância do DRVC para o Grupo diRoma

A empresária Magda Mofatto enfatizou que o DRVC teve uma importância muito grande para o Grupo diRoma desde a seu lançamento. ‘’Até 2009, a gente crescia regularmente e normalmente, mas em uma velocidade menor. O mercado começou a alterar muito depois do DRVC, que introduziu uma venda antecipada de diárias, fidelizou os clientes e conseguiu mostrar para os clientes a importância de se prepararem antecipadamente para as viagens’’.

‘’Agora enfrentamos um forte concorrente, a multipropriedade. Mas nós nos fortalecemos como um produto diferenciado e nossos clientes estão satisfeitos, prova disse é revenda do produto’’, disse Magda Mofatto.

Profissionais do DRVC durante a celebração

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