Medida funcionará até o final do mês de março

 A Walt Disney Company anunciou que seus parques temáticos nos Estados Unidos, Europa e Ásia estarão fechados até o final deste mês, por conta da pandemia de coronavírus. Alguns resorts da Disney ainda continuarão em operação durante esse tempo. Anteriormente, a Disney já havia fechado os complexos em Tóquio, Hong Kong e Shangai.

A Disneyland Resort, na California, está encerrando as atividades do Disneyland Park e o Disney California Adventure de 14/03 até o final do mês. Já o Downtown Disney, no mesmo complexo na Califórnia, permanecerá aberto. Enquanto três hotéis – o Disneyland Hotel, Paradise Pier e o Grand Californian – permanecerão abertos até 16/03.

Já o Walt Disney World, na Flórida, e o Disneyland Paris fecharão em 15/03 até o final do mês. Isso inclui o Walt Disney Studios, na França, e Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach na Flórida.

O Disney Village, na Disneyland Paris, Disney Springs, na Flórida e os hotéis de Paris e Flórida permanecerão abertos. O cruzeiro Disney Cruise Line suspenderá novas partidas a partir de 14/03.

De acordo com um comunicado da Disney Parks, embora não tenha casos relatados de COVID-19 nos complexos temáticos da empresa, eles serão fechados pelos interesses dos hóspedes e funcionários. “A Disney continuará pagando os membros do elenco durante esse período”, diz o comunicado divulgado no Disney Parks News no Twitter.