As novas atualizações incluem recompensas para anfitriões, uma pesquisa fácil com filtro para viajantes e reembolso de 100% da taxa de serviço ao hóspede

Em meio a pandemia do novo coronavírus e o impacto no setor de viagens e turismo, o Airbnb está trabalhando em atualizações em sua plataforma para fornecer aos anfitriões e hóspedes mais flexibilidade para navegar pela incerteza após as recentes restrições de viagens.

A plataforma de compartilhamento de hospedagem lançou o “Reservas Mais Flexíveis”, que são ferramentas e programas, que incluem recompensas para anfitriões flexíveis; uma pesquisa fácil com filtro para viajantes e um reembolso de 100% da taxa de serviço ao hóspede do Airbnb.

 Com estas atualizações, os anfitriões terão novas ferramentas para autorizar diretamente reembolsos extras de cancelamentos através do Airbnb, que também fornecerão promoções que aumentam a visibilidade das listagens flexíveis. O Airbnb também renunciará à taxa padrão de hospedagem de 3% em novas reservas para essas listagens até 1º de junho de 2020.

Já para os hóspedes do Airbnb, haverá filtros para facilitar a localização e a reserva de opções de acomodação com a política de cancelamento mais apropriada, com base em suas necessidades, seja flexível, moderada ou estrita.

 Além disso, até 01/06, o Airbnb reembolsará a taxa de serviço ao hóspede, para quem precisar cancelar e não quer receber como reembolso um cupom de viagem para utilizar em uma viagem futura.

“Embora esteja claro que o coronavírus terá um impacto em toda a indústria de viagens e turismo, acreditamos que o segmento se recuperará a longo prazo. É uma das maiores e mais resistentes indústrias do mundo”, afirmou a empresa em comunicado.