Localizado em Cotia/SP, master plan do parque aquático projeta investimento de R$ 12 milhões

Inaugurado em 2019, o parque aquático Themas da Mata, em Cotia, a cerca de 35 km de São Paulo, revelou recentemente seus planos de expansão para os próximos três anos, totalizando um investimento de R$ 12 milhões. Segundo o portal HapFun, a cada seis meses uma nova atração será inaugurada no parque.

Desde o início das operações, em julho do ano passado, o Themas da Mata já inaugurou novos pontos de alimentação, uma nova área infantil com playground aquático, e no mês de maio de 20202, será inaugurada a tirolesa de 400 metros de extensão e a nova portaria.

Ainda este ano, em setembro, o parque deverá inaugurar o primeiro complexo de toboágua, e para no final de 2020 está previsto o início das obras da piscina de ondas, que deverá durar de 6 a 8 meses.

O Thermas da Mata funciona onde era o antigo Clube dos Comerciários, em uma área de 200 mil metros quadrados, além da revitalização das atrações do clube, os desenvolvedores do parque, os empresários Sérgio Salomão e Américo Morona, planejam criar um grande complexo turístico, com piscina de ondas, faixa de areia, rio lento, praça das águas, brinquedos aquáticos interativos para crianças, simulador de surf, half pipe, beach tennis, quadra de vôlei, toboáguas radicais (torre de 20m de altura), park indoor, deck, lojas, centro de convenções e restaurantes.

A parte de hotelaria do clube, pousada com 20 apartamentos e 27 chalés duplex, também passará por uma repaginação, com reforma e nova decoração.