Além do investimento de 50 milhões de dólares nesta nova atração, grupo mexicano planeja investir 400 milhões de dólares nos próximos oito anos em cinco hotéis e novo parque temático

O Grupo Xcaret, complexo temático com parques e hotéis, localizado na Riviera Maya, próximo a Cancún, no México, anunciou a data de 12 de dezembro de 2020 para a inauguração de sua nova atração, chamada de Xibalbá.

O complexo Xcaret é conhecido por explorar o turismo, combinando arqueologia, cultura e ecologia e recebeu mais de 50 milhões de visitantes em 2019.

De acordo com Mexico News Daily, a nova atração terá um investimento de aproximadamente 50 milhões de dólares (R$ 230 milhões), e ficará uma área de 250 hectares, a 140 km de Cancún e 120 km de Playa del Carmen.

 “Este é o maior projeto que o Grupo Xcaret desenvolveu até agora. É o mais luxuoso, grandioso e mais bonito ”, disse o presidente do Grupo Xcaret, Miguel Quintana Pali.

O Xibalbá terá um passeio por oito cenotes naturais (piscinas naturias em cavernas), cada um com características distintas. A experiência também incluirá snorkel e tirolesa. Além disso, haverá um aviário com mais de 4.000 espécies de aves, uma cidade temática maia e outra em estilo colonial e workshop sobre a tradicional medicina maia.

“A ideia é atrair visitantes para a cultura de Yucatán”, disse David Quintana Morones, diretor de desenvolvimento do Grupo Xcaret.

Master plan para os próximos anos

O Xcaret está investindo 400 milhões de dólares, cerca de R$ 1,8 bilhão, nos próximos oito anos, com planos de cinco novos hotéis e um novo parque temático.

A inauguração do Hotel Xcaret Arte está prevista para 2021, enquanto um resort All Inclusive em Cancún, chamado La Casa de la Playa, está programado para abrir em 2020.

Nova atração – expedição subterrânea no Parque Xplor

Além dos grandes investimentos, o Xcaret inaugurou recentemente uma nova atração – uma expedição nas cavernas no parque de aventuras Xplor.

 Xplor é um dos três parques de aventura do Xcaret. Além do Xplor, o complexo possui mais cinco parques temáticos: Xcaret, Xenotes, Xoximilco, Xenses e Xavage.

 A expedição subterrânea de cerca de 745 metros de profundidade leva os visitantes a uma aventura na qual eles podem admirar impressionantes formações de estalactites dentro da caverna, com piscinas naturais, além de atravessar paisagens exuberantes, toboáguas e outras experiências.