Produtos de imóveis compartilhados proporcionam hospedagens em altas temporadas com preços mais baixos que diárias de hotéis

Ser proprietário de um imóvel compartilhado de férias ou multipropriedade proporciona várias possibilidades de viagens para resorts de alto padrão com investimentos baixos, seja a compra da fração, a taxa de condomínio ou as viagens através do intercâmbio de férias. Uma dessas possibilidades é se hospedar no resort no qual é proprietário durante o Carnaval.

Por ser o Carnaval uma época de altíssima temporada, os hotéis e resorts comercializam as diárias com valores mais altos. Porém, o proprietário da multipropriedade, por já ter pago o seu investimento em férias, possui o seu apartamento em um resort e pode curtir o Carnaval tranquilamente, sem se preocupar em altas taxas de diárias hoteleiras.

Por ser um imóvel em que existe o compartilhamento do tempo, também há regras de utilização. Há empreendimentos que possuem um calendário de uso fixo, assim o proprietário que adquiriu sua fração durante o Carnaval irá sempre utilizá-la nesta época; e há outros com calendário rotativo, em que se modifica as datas de utilização dos proprietários anualmente, mas mesmo se não puder curtir o Carnaval, ainda poderá aproveitar outra data de altíssima temporada.

A Turismo Compartilhado traz uma lista de destinos turísticos que possuem resorts de multipropriedade já em operação e que são opções para a folia de Carnaval:

Caldas Novas/GO

Enjoy Ilhas do Lago, em Caldas Novas/GO

Contando com 11 hotéis já entregues que operam no modelo de multipropriedade, a capital das Águas Quente contará com uma programação para o Carnaval para a família e também curtição para um público jovem. Além das próprias programações de lazer dos hotéis e parques aquáticos, pode-se destacar três atrações em Caldas Novas: duas gratuitas – o Carnaval Antigo e show musicais com estilos variados na praça central da cidade, a Praça Mestre Orlando; e também uma atração para o público jovem, o festival de música eletrônica Caldas Weekend Carnaval, que será realizado no Resort do Lago.

Os hotéis operando no modelo de multipropriedade na cidade são:

Jardins da Lagoa

Resort do Lago

Marina Flat & Náutica

Prive Atrium Thermas Residence Service

Enjoy Ilhas do Lago Resort

Enjoy Alta Vista Thermas Residence

Best Western Suites Le Jardin

Encontro das Águas Thermas Resort

Evian Residence

Golden Dolphin

Hot Springs

Olímpia/SP

Wyndham Olímpia Royal Hotels, em Olímpia

Também contando com programações especiais em seus hotéis e parques, Olímpia, que tem dois empreendimentos de multipropriedade já em operação, também terá shows gratuitos de artistas de renome nacional no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves. Irão passar pela cidade: Grupo Molejo, Pedro Paulo & Alex, Pagode 90 com Salgadinho e Netinho de Paula, Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinicius e Bonde do Tigrão, além de outros cantores e artistas da cidade e da região.

Os hotéis operando no modelo de multipropriedade na cidade são:

Enjoy Olímpia Park Resort

Wyndham Olímpia Royal Hotels

Gramado/RS

Wyndham Gramado Termas Resort Spa

Opção para quem quer fugir da agitação do Carnaval, a cidade na serra gaúcha mantém sua tranquilidade durante o feriado, mas fica lotada de visitantes. Além das programações dos inúmeros parques temáticos da cidade e os restaurantes de alta gastronomia, os visitantes que quiserem pular Carnaval têm opções, como o tradicional evento Gramado Fantasia, no Complexo ExpoGramado, com shows da Banda Sambô, Banda Fama, além de Blocos Carnavalescos de Gramado.

Os hotéis operando no modelo de multipropriedade na cidade são:

Wyndham Gramado Termas Resort SPA

Laghetto Stilo

Porto Seguro/BA

Encantos de Itaperapuã

Quando se fala em Carnaval não pode deixar a Bahia de fora. E Porto Seguro já conta com um hotel no modelo de multipropriedade em operação, o Encantos de Itaperapuã.

E o feriado na cidade é para quem quer curtir e agitar. O CarnaPorto Axé Moi Folia é um dos mais badalados eventos de Porto Seguro . A festa acontece de 26 a 28 de fevereiro. Entre as presenças confirmadas estão Harmonia do Samba, Dennis, Léo Santana, Wesley Safadão, Tomate, Bell, Psirico, Parangolé e Eva.

Outra folia também tradicional na Bahia acontece com os trios elétricos. Em Porto Seguro eles saem da Passarela do Descobrimento, conhecida como Passarela do Álcool. A folia por lá começa ainda durante o dia e vai até a madrugada.

E o agito não tem fim, com os blocos de carnaval que desfilam pelas principais ruas da cidade.