Viagem acontece entre os dias 23 e 25 de abril, com visitas guiadas e bate-papo com desenvolvedores; inscrições estão abertas e vagas são limitadas

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) desembarca na costa da Bahia para uma Missão Técnica especial. Focada em grandes resorts, a viagem acontece entre os dias 23 e 25 de abril, em Salvador (BA). Na deslumbrante Costa dos Coqueiros, os participantes irão conhecer o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o Costa do Sauípe, o Iberostar Praia do Forte, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa e o Vila Galé Marés Resort.

O roteiro da Missão inclui visitas técnicas aos cinco empreendimentos sob a coordenação de Franklin Mira, gestor de empreendimentos imobiliários e hoteleiros que nos últimos 28 anos tem se dedicado aos ramos Turístico, Imobiliário e do Terceiro Setor, além de liderar e implementar masterplans para áreas de greenfield com projetos em diversas regiões do Brasil. Mira guiará a turma de início ao fim, inclusive entre os bate-papos com os managers de cada resort.

“Durante essa imersão, poderemos observar várias características que diferenciam os empreendimentos entre si. Na Praia do Forte, por exemplo, será possível ver a perfeita integração com a comunidade e a implantação de âncoras de atração que tornaram o destino um lugar único. Já em Sauípe, vamos entender desde a sua concepção até seus vários estágios de desenvolvimento e o futuro promissor que se pretende desenvolver agora com a chegada de um novo gestor”, explica.

Em todos eles, segundo Mira, será possível ver na prática como a precificação e a conexão com o meio ambiente gerou valor para os produtos imobiliários.

“Outro aspecto importante é que vamos discutir como as políticas públicas municipais interferem no processo de desenvolvimento da Costa do Coqueiros, já que ela possui municípios com abordagens e incentivos diferentes para o turismo. Quero abordar como isso afeta a atratividade de investidores e turistas”, conta o coordenador da missão.

A troca de experiências deve começar antes mesmo da chegada à Costa dos Coqueiros – o percurso de um resort para outro também será de conversação e troca de informações. Mira preparou um material inédito e bastante rico para apresentar ao público.

“Pretendo, ainda na ida para o primeiro hotel, passar toda a visão sobre o desenvolvimento da costa e os pontos que devem ser observados em cada parada da visita, para que o encontro com os desenvolvedores e gestores seja mais produtivo. Para podermos, ao final, comparar os empreendimentos de maior sucesso e valorização”, revela ele, que também é economista com especialização pela Universidade de Cornell em Gestão Hoteleira e MBA pela FGV.

Mira esteve envolvido em vários processos de concepção e consolidação da região, principalmente na década de 90, onde diversos momentos contribuíram para a Costa dos Coqueiros se tornar destino de resorts de alto padrão.

“Na Praia do Forte, fui o responsável pela elaboração e implementação do projeto hoteleiro, social e imobiliário, incluindo a urbanização da vila de 1993 a 2002. Vou conversar com os participantes sobre o envolvimento e participação da comunidade, e a importância das atrações e âncoras do destino. Em Sauípe, desenvolvi a revisão dos masterplans e fiz negociações com empresas para a retomada do destino nos seus 1.500 hectares.”

Ainda na pauta, a criação de espaços integradores, centralidades e produtos sintonizados com as tendências de mercado,  tecnologias mais inovadoras, qualidade de vida e eficiência de uso dos espaços.

CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS DA MISSÃO TÉCNICA RESORTS DA COSTA DOS COQUEIROS (BA)

Tivoli

Premiado internacionalmente pela World Travel Awards como o melhor resort familiar de toda a América do Sul, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Unindo luxo e ecoturismo, a construção possui 30.000 hectares de floresta tropical e está instalado entre 12 km de praias de areias douradas, defendendo uma abordagem de destino tropical. Ao todo são 25 anos de atuação e 250.000 m² de área de extensão. Entre as características do hotel, 292 unidades habitacionais, 1 parque aquático com 8 piscinas, 4 quadras de tênis e 1 campo de futebol.  

Costa do Sauípe


O complexo Costa do Sauípe está instalado a pouco mais de 100 km da capital Salvador e oferece, entre as opções de hospedagens, o Sauípe Pousadas, o Sauípe Resorts e o recém reformado Sauípe Premium, somando 1.564 apartamentos. No fim da década de 90, quando foi criado, o empreendimento atendia como o maior complexo turístico da América do Sul. Atualmente em destaque pelo serviço all inclusive, o Costa do Sauípe possui mais de 20 piscinas, 5 centros esportivos, 10 restaurantes de renome, 15 quadras de tênis e uma série de atrações diversificadas para o público alvo família. A administração, desde 2017, é da Aviva.

Iberostar

No Iberostar Praia do Forte, os hóspedes podem se acomodar em uma reserva natural e conhecer uma estação de observação de tartarugas. O complexo está a poucos metros da areia da praia e possui 6 restaurantes, 5 bares, 5 piscinas e um campo de golfe com 18 buracos projetado por P.B. Dye, um dos maiores designers desse tipo de campos do mundo. É o segundo resort do grupo espanhol Iberostar Hotels & Resorts no litoral norte baiano. Inaugurado em novembro de 2008, ocupa, juntamente com o Iberostar Bahia, aberto em 2006, um terreno de dois milhões de metros quadrados em frente ao mar. Possui 536 apartamentos.

Vila Galé

Vila Galé Marés Resort  faz parte do grupo português Vila Galé, uma das maiores redes de resorts do Brasil. Situado na praia de Guarajuba, está a 60 km de Salvador, 10 km da Praia do Forte e a poucos passos da areia da praia, o resort possui serviço all inclusive de alto padrão. Vendendo o conceito de tranquilidade e natureza, conta com 480 quartos e 95 chalés. Ao todo são quatro restaurantes de culinárias diferentes, três bares, spa Satsanga, com piscina interior, sauna, jacuzzi, banho turco e inúmeras salas para massagens e tratamentos estéticos. Destaca-se, também, pelo Espaço Kids Mega, com uma ampla programação voltada para o público infantil.

Grand Palladium

Localizado em Mata de São João, no litoral baiano, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é um dos mais novos resorts de luxo da região – foi inaugurado em 2010 pelo grupo espanhol Fiesta. Cercado por coqueirais, mangues e rios característicos da região de Imbassaí, o projeto all inclusive possui 654 acomodações, 13 bares e 6 restaurantes. Sua arquitetura sustentável está apresentada em 1.220,000 m² – em uma faixa de areia paradisíaca de 800 m. O projeto, assinado pelo escritório baiano André Sá & Francisco Mota, tem referências ao período colonial português do Brasil e a casarões do bairro do Pelourinho (BA) e de Ouro Preto (MG).

Missão Técnica Resorts da Costa dos Coqueiros (BA) tem apenas 20 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone (82) 3327-3465 ou via e-mail no eventos@adit.com.br.

Fonte: Comunicação ADIT Brasil

Please follow and like us: