Participantes do curso da GTTP – Global Travel and Tourism Partnership – aprenderão sobre o setor que mais cresce no mundo e as diferentes oportunidades de carreira em Turismo por meio do programa “Passport to the World”, disponível gratuitamente na plataforma online FutureLearn

A GTTP – Global Travel and Tourism Partnership – passa a oferecer seu programa educacional de introdução ao turismo  por meio da FutureLearn, plataforma líder em educação à distância (online). O curso “Introduction to the Travel & Tourism Industry: Passport to the World” oferece aos inscritos uma visão geral compreensiva do setor e de suas oportunidades de carreira. Endossado pelo britânico Institute of Travel & Tourism, o curso tem duração de oito semanas e pode ser acessado no link: https://www.futurelearn.com/courses/passport.

No curso Passport to the World, os estudantes vão explorar as principais marcas e tendências no setor de viagens e turismo e poderão compartilhar experiências entre os inscritos. Aprenderão sobre a estrutura do setor e como as empresas funcionam. Além disso, são discutidos aspectos importantes sobre como as pessoas viajam, quais os tipos de transporte envolvido, o que fazem quando chegam. Também serão apresentados a estratégias de hotelaria e hospitalidade, alimentação e qual o papel das redes sociais em viagens de lazer ou negócios.

A GTTP é uma organização não governamental que busca, com o apoio de empresas globais, estimular estudantes a considerar carreiras no setor de Turismo, que atualmente é responsável por um em cada 10 empregos no mundo (319 milhões) e responde por 10.4% do PIB mundial (dados do WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Os parceiros globais mantenedores da GTTP são Amadeus, American Express Global Business Travel, Carlson Family Foundation, CWT, dnata, KDS, Marriott International, Travelport, The Travel Corporation, and World Travel and Tourism Council.

Michel Taride, o presidente do conselho da GTTP, destaca: “O programa Passport to the World traz insigths fascinantes sobre o setor, e apresenta aos jovens uma imensa variedade de oportunidades de carreira vinculadas a cada uma das etapas na jornada do consumidor de viagens e turismo. O conteúdo do curso é constantemente enriquecido com as contribuições de representantes das grandes empresas globais, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e sejam relevantes aos participantes do curso em todo o mundo.”

A professora Mariana Aldrigui, coordenadora das ações da GTTP no Brasil, informa que “o curso será oferecido totalmente em inglês, no Brasil e demais países latino-americanos, por duas razões principais – habilitar a construção mais rápida de networking entre os participantes, e permitir que os inscritos desenvolvam também suas competências no idioma, condição fundamental para o bom desempenho no setor de turismo”.

O curso poderá ser acessado gratuitamente a partir de 10 de fevereiro de 2020, e ficará aberto por 10 semanas. O ritmo de aprendizado é individualizado, e o participante escolhe o que é mais conveniente – condensado em poucas horas ou gradualmente ao longo das semanas em que estará aberto.

A partir de abril de 2020, a GTTP Brasil formalizará parcerias com instituições de ensino públicas e privadas para que o conteúdo seja utilizado em salas de aula convencionais ou como formação complementar, emitindo também certificados conjuntos com estas instituições.

Sobre a GTTP

A Global Travel & Tourism Partnership é uma organização não governamental dedicada à educação para o turismo, atendendo cerca 710 mil estudantes em escolas públicas de ensino médio e profissionalizante, como também em faculdades e universidades. Sua missão é “inspirar e habilitar jovens para que desenvolvam suas carreiras em Turismo”.

A GTTP trabalha com autoridades nos setores de educação, turismo e negócios locais para que se ofereça um conteúdo educacional de qualidade nas escolas. Este conteúdo é oferecido atualmente em mais de 5000 escolas em 15 países – África do Sul, Brasil, Canada, China, Filipinas, França, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia, Quênia, Reino Unido, Rússia e Tanzânia.

As escolas oferecem seus professores e salas de aula. Aproximadamente 1500 empresas locais e internacionais compartilham sua experiência com os professores e alunos e oferecem apoio logístico e financeiro.

Por meio dos cursos e atividades da GTTP, os estudantes ganham autoconfiança e aprendem mais sobre as empresas que contribuem com o desenvolvimento do turismo, se interessam por diferentes carreiras, e desenvolvem habilidades e competências que serão importantes no mercado de trabalho. Desde sua fundação em 1996, mais de 3 milhões de alunos já foram atendidos pela organização.

Mais informações (em inglês) em http://www.gttp.org.

Fonte: BT4Comm