Eles largaram tudo para velejar pelo mundo com seu cachorro e voltaram para o Brasil para lançar o livro e ter primeiro filho

O trio formado por Beto Toledo, Thaís Cañadó e Google – o golden retriever da família – veleja há mais de dois anos pelo mundo. A ideia surgiu no final de 2015, quando o casal resolveu mudar o estilo de vida que vinham levando: muito trabalho, pouco descanso e muito estresse. A inspiração veio através de outros jovens casais aventureiros que viajavam pelo mundo de formas menos convencionais, como em barcos, trailers e Kombis.

A aventura começou no dia 22 de maio de 2017, saindo de Santos com destino à Ilhabela. Logo no início, perceberam que poderia ser mais difícil do que haviam imaginado. “Abrir mão do “conforto” da cidade, carro, banho quente, cama arrumada, roupa lavada, lixo sendo retirado… Um trilhão de comodidades, mas, por outro lado, mal sabíamos como nossa qualidade de vida estava prestes a melhorar 100%”, frisa Beto.

Durante o primeiro ano, o casal permaneceu na costa brasileira, de Santos à Búzios, onde conseguiram aprender e se adaptar ao novo estilo de vida. “Chegamos a Búzios e lá conseguimos vender o barco que tínhamos no Brasil e comprar um no exterior, que é um terço do valor. Compramos um barco muito melhor e começamos em Montenegro, na Europa, passamos pela Croácia, Grécia, fomos até a Turquia. Em seguida voltamos para a Grécia, depois ficamos uns 6 ou 7 meses na Itália”, explica Beto Toledo.

“Já tínhamos certeza do que queríamos para o futuro: seguir no barco! Depois de desafiar a lei da convivência 24 horas por dia, decidimos nos casar e na lua de mel alugamos 5 catamarãs na Croácia com uma turma de amigos e seguidores do canal”, revela Thaís.

A lua de mel rendeu mais frutos: a ideia de um novo modelo de negócio. Os dois começaram a criar grupos de charter com pessoas que queriam experimentar um pouco da sensação de viver em um barco. Esses grupos podem passear pelos mares da Europa junto com Thaís, Beto e Google.

O casal resolveu fazer uma pausa nas viagens e está de volta a São Paulo, mas a causa é nobre: Thaís está grávida e prestes a ter o primeiro filho do casal. “Voltamos para o Brasil justamente para o bebê nascer aqui, queremos que ele seja brasileiro e nasça em Sorocaba, junto da nossa família”, esclarece Beto.

Google, golden que narra em novo livro as aventuras da preparação da sua viagem com seus donos em um veleiro pelo mundo

Novidades

Para compartilhar seu dia-a-dia e aventuras a bordo, o casal tem um canal no YouTube, o Sailing Around The World (youtube.com/sailingaroundtheworld), com mais de 37 mil fãs e 4,6 milhões de visualizações. Além disso, estão lançando seu primeiro livro, “Há mares que vem para o bem”, contado a partir do ponto de vista do Google, o cachorro. O livro traz histórias reais vividas pelo trio, já que Google – que tem um perfil no Instagram (@google_golden) com mais de 40 mil seguidores – também mora no veleiro e acompanha tudo de perto.

Além de trazer mais detalhes sobre a inspiradora decisão do casal de buscar uma vida mais feliz a bordo, “Há mares que vem para o bem” conta alguns perrengues que eles passaram no início para se adaptar, já que não tinham experiência na área. O livro aborda, ainda, as aventuras do trio pelo litoral de Santos a Búzios e também no litoral europeu, onde velejaram por lugares como Montenegro, Croácia, Grécia, Turquia e Itália. 

Onde comprar

O livro em sua versão física (R$ 45,00) pode ser adquirido através do WhatsApp (11) 3042 3220 e sua versão online (R$ 24,99) em livro.velejandopelomundo.com. Ele está sendo lançado de forma independente, sem editora.

Fonte: Faces Comunicação