A famosa marca de videogames da década de 1980 entra no segmento de hotelaria

O primeiro Atari Hotel deve ser inaugurado ainda este ano em Phoenix, nos Estados Unidos. O empreendimento temático de videogame visa oferecer “experiências totalmente imersivas para todas as idades e habilidades de jogo, incluindo as mais recentes em VR e AR (realidade virtual e aumentada)”.

O projeto é uma parceria entre a Atari e o GSD Group, que é responsável pelo desenvolvimento e o design do hotel. O GSD Group pertence aos empresários Shelly Murphy e Napoleon Smith III, produtor da nova franquia de filmes das Tartarugas Ninjas.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com o GSD Group e o True North Studio para construir os primeiros hotéis da marca Atari nos Estados Unidos. Juntos, construiremos um espaço que será muito mais do que apenas um lugar para ficar ”, afirmou o CEO da Atari, Fred Chesnais, em comunicado. “A Atari é uma marca global icônica que ressoa com pessoas de todas as idades, países, culturas e origens étnicas e estamos ansiosos que nossos fãs e suas famílias aproveitem esse novo conceito de hotel”.

De acordo com o release de divulgação do empreendimento, o Atari Hotels combinará a nostalgia dos videogames com as tendências atuais para criar “um destino de viagem divertido e único”.

‘’Ao criarmos esse novo conceito de hotel, sabíamos que a Atari seria a maneira perfeita de oferecer aos hóspedes a aparência de ‘nostálgico e retro encontrando o moderno’. Quão legal será ficar dentro de um Atari?’’, destaca Napoleon Smith

Os desenvolvedores do projeto planejam crescer a marca Atari Hotels para outros mercado, incluindo Las Vegas, Denver, Chicago, Austin, Seattle, São Francisco e San Jose.

O Atari foi o principal sistema de videogame durante o primeiro boom de videogames, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Alguns de seus principais títulos foram Space Invaders, Donkey Kong, Mario Bros, Enduro, Pac Man, entre outros.