A ”Máquina do Tempo” da trilogia da década de 1980, o carro DeLorean, esteve na usina de Itaipu para divulgar o Movie Cars Entertainment

Uma réplica da ”máquina do tempo” da trilogia ”De Volta para o Futuro”, o DeLoren DMC-12, usado nos filmes por Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) para viajar no tempo, foi uma atração para os visitantes da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR, no domingo (19/12). O DeLorean foi o protagonista em uma campanha de divulgação do Movie Cars Entertainment, novo parque temático de Foz do Iguaçu que tem previsão de abertura ainda neste primeiro semestre.

O diretor do Movie Cars, Jin Petrycoski, contou que o DeLorean que visitou Itaipu é o único da América Latina com o kit completo do filme dirigido por Robert Zemeckis. No painel, o carro tem a assinatura do ator Christopher Lloyd, que interpretou o doutor Brown. A passagem do carro pela maior geradora de energia do planeta não é  por  acaso.  No  filme,  o  cientista  Emmett  Brown (Christopher Lloyd) descobre  um  jeito de fazer a máquina viajar no tempo canalizando 1,21 GW de energia para um ”capacitor de fluxo”.

O Movie Cars Entertainment reunirá 40 carros e motos que marcaram filmes, séries, desenhos, clipes musicais, entre outros, alguns de sucesso maior que os próprios artistas ou enredos. O parque temático ficará localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a 750 metros do trevo de acesso ao Aeroporto Internacional das Cataratas e a 950 metros da Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Fonte: Ministério do Turismo