Loteamentos residenciais e residências verticais disparam com 65% de interesse nesses investimentos; estudo foi feito pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta


Não deve faltar investimento para o mercado imobiliário em 2020 – é o que aponta a pesquisa “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2020”, realizada pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta. O estudo aponta uma visão otimista do segmento, onde 91% dos entrevistados pretendem empreender este ano – a maior parte deles em residenciais verticais.

Realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2019, a pesquisa obteve 188 formulários preenchidos, de representantes de todas as unidades federativas do país. As informações levantadas foram estudadas com o objetivo de verificar a percepção do mercado a respeito da conjuntura econômica atual, bem como as perspectivas para o mercado imobiliário no atual calendário.

Entre os resultados obtidos, um ranking foi estabelecido com as cidades com maior fôlego de prospecção e atuação das empresas: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Apesar do segmento se encontrar em um processo lento de retomada de crescimento, 68% dos entrevistados acreditam que até o final de 2020 esta curva será mais positiva.

As áreas de maior interesse para investimento foram Residencial Vertical e Loteamento Residencial (65%), Residencial Segunda Residência (57%), Edifícios Corporativos e Hotelaria de Lazer (36%) e Hotelaria de Negócios (27%).

Foram ouvidos representantes dos segmentos Loteamento e desenvolvimento urbano, Incorporação, Intermediação imobiliária, Consultoria/ Pesquisa/ Prestação de serviço, Arquitetura e urbanismo, Construção, Mercado financeiro, Hotelaria, Jurídico, Propriedade compartilhada, entre outros.

Entre os aspectos que mais impactam o desenvolvimento do mercado imobiliário, juros com tendência de queda aparece com 88% de importância, seguido de estabilidade política (86%) e estratégia e tática de vendas (81%).

Para conferir a pesquisa por completo, acesse adit.com.br/pesquisas-estudos/

Fonte: ADIT Brasil

Please follow and like us: