DNPD chega à 10a edição essa semana com mais parques, atrações e um mesmo objetivo: levar alegria e oportunidade a pessoas com deficiência, além de chamar atenção para a importância da inclusão

Rio Quente, dezembro de 2019 – Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mais inclusão e visibilidade, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) foi o estímulo para que o SINDEPAT criasse, há dez anos, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas (DNPD). Esse ano, o DNPD acontece de 2 a 6 de dezembro e o período será dedicado ao tema da inclusão. O Hot Park, um dos dez parques aquáticos mais visitados do mundo, participará da ação no dia 05 de dezembro, quinta-feira, e contará com o voluntariado dos seus associados.

Realizada em parceria com Associação dos Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA), a ação convida centenas de instituições e ONGs que, em todo o País, se dedicam às pessoas com deficiência e à causa da inclusão para levar seu público a vivenciar os empreendimentos associados. 

“Desde 2010, participamos desta iniciativa que celebra a inclusão e acessibilidade. Abrir as portas para um evento como esse é importante e traz uma troca de experiência única, tanto para nós que recebemos como para quem participa”, afirma Munir Calaça, Gerente de Experiência Relações Institucionais da AVIVA.

A expectativa do Hot Park é receber quase 4 mil pessoas, sendo a maior parte crianças e jovens, por meio das instituições.

Como funciona 

As instituições e ONGs se inscrevem diretamente com os parques. A entrada é gratuita e cada parque ou atração se encarrega de desenvolver atividades especialmente para esse dia. Por isso, para mais informações, os interessados devem entrar em contato diretamente com os empreendimentos. 

Agenda

Quinta-feira, dia 5/12 

Hot Park – Rio Quente, GO