O Tourism Tech Adventures, do Wakalua, foi lançado hoje (3) durante abertura da 1ª Semana Nacional do Turismo

A capital de Santa Catarina receberá em abril do próximo ano o evento do Wakalua, Tourism Tech Adventures (TTA). O anúncio foi realizado hoje, nesta terça-feira (3), pelo Ministério do Turismo, durante a abertura da 1ª Semana Nacional do Turismo, em Belo Horizonte (MG).

O Wakalua é uma hub global que promove suas ações por meio de colaborações público-privadas em diversas regiões do mundo, envolvendo startups, investidores, corporações, governos, instituições não-governamentais e academia vinculados ao setor do turismo. O Wakalua tem como parceiros fundadores a Globalia, um dos grandes grupos de turismo da Espanha e América Latina, e a Organização Mundial de Turismo (OMT), agência da ONU especializada que promove o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível.

 ‘’Mostramos que o Brasil merece e vive esse novo momento e precisamos realmente que o Wakalua se estabeleça no Brasil. Isso vai ser fundamental para que a gente consiga trazer soluções tecnológicas e de inovação para o Turismo do Brasil e do Mercosul”, afirmou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

A especialista em inovação e transformação digital da OMT, Natalia Baquero, reconheceu a potência do Brasil para o turismo mundial. “Estar no Brasil hoje é como estar na minha casa. Em nome da OMT, digo que hoje é um dia especial. É a primeira vez que se realiza uma Semana Nacional do Turismo, ainda mais em um país tão potente”, elogiou.

O primeiro destino a receber algumas das ações do Wakalua, em abril de 2020, será a cidade de Florianópolis (SC). Entre os eventos previstos para a capital catarinense está a realização do Tourism Tech Adventures (TTA). Ainda durante o ano que vem, será realizada uma competição nacional de startups de turismo e a definição da sede do hub do projeto no Brasil.

Fonte: Ministério do Turismo