Tríade Soluções Inteligentes lança pulseira com tecnologia por aproximação

Cada vez mais empresas de entretenimento, lazer e parques temáticos e aquáticos buscam novas formas de tecnologia para melhorar a experiência de consumo dos clientes, diminuindo filas e aumentando a rapidez dos atendimentos e pagamentos.


Há inúmeras formas de usar as tecnologias – cartões magnéticos, aplicativos, entre outros. Porém, as pulseiras inteligentes são as que melhor se encaixam na diversão dos day users de parques, principalmente os aquáticos, pela facilidade de utilização, menos riscos de perdas e por uma questão de moda e estética, já que normalmente as pulseiras têm designs modernos, o que também aumenta a experiência do cliente.

Lançada no Brasil há alguns anos pela Tríade Soluções Inteligentes, as pulseiras inteligentes vieram com a proposta de substituir os cartões de consumo dos parques temáticos e aquáticos, revitalizando a parte tecnológica do complexo e melhorando a experiência do cliente.

Agora, a mesma empresa de tecnologia lança a segunda versão desta pulseira, com um super upgrade, contendo a tecnologia “Near Field Communication – NFC”, que permite a troca de dados por aproximação entre dois dispositivos eletrônicos compatíveis, de forma extremamente rápida e segura. A plataforma MultiClubes, da Tríade Soluções Inteligentes, além de permitir venda de ingressos, controle de acesso, gerenciamento de associados e integração com hotelaria. Tudo com monitoramento em tempo real, além de contar com staff e consultoria especializadas.

A AVIVA, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe, também adotou essa tecnologia, como em outros parques no Brasil, investindo em uma revolução digital para melhorar a experiência do cliente em seu complexo. Assim, os hóspedes do Rio Quente e visitantes do parque aquático Hot Park, já podem usufruir das vantagens da pulseira

“A tecnologia vestível de pulseiras NFC foi implantada obedecendo todos os requisitos de segurança e integra as demais plataformas do complexo, possibilitando ao nosso cliente uma jornada agradável, segura e ágil. Por meio da pulseira ele tem acesso em todo o complexo, ao quarto, consumo em todos os pontos de venda com uma simples aproximação da pulseira, inclusive o momento do check out também se torna mais rápido por meio dos totens de autoatendimento”, conta Edgar Zattar, gerente de TI na Aviva.

“A novidade faz parte da revolução digital da companhia e vem de encontro ao nosso propósito de surpreender nossos clientes em todos os momentos, com um atendimento mais rápido e eficiente, tendo a tecnologia como um dos pilares”, afirma Alessandro Cunha, Gerente Geral de Estratégia e Inovação da AVIVA. “Queremos promover a melhor experiência do segmento, como um sistema de acesso e consumo ágil e intuitivo. O primeiro passo será em Rio Quente e Hot Park, mas a Costa do Sauípe também deve receber a tecnologia futuramente”.

Com diversos modelos, as pulseiras foram desenhadas para representar o DNA criativo, de inovação e alegria da AVIVA e, assim como os cartões, deverão ser devolvidas ao final da experiência. Ainda de acordo com Alessandro Cunha, a troca acontecerá gradualmente e neste primeiro momento, clientes membros do Vacation Ownership, hóspedes dos hotéis internos e Day User do Hot Park, poderão curtir as facilidades da nova pulseira de acesso e consumo.

‘A pulseira gera um aumento nas vendas, na percepção de valor e do ticket médio’’

Em entrevista a Turismo Compartilhado, o diretor comercial da Tríade Soluções, Rodrigo Macedo, explica mais sobre o lançamento destas novas pulseiras inteligentes:

Qual a evolução na tecnologia desta pulseira com as outras pulseiras inteligentes lançadas há alguns anos pela Tríade?
A evolução mais significativa foi a transformação da pulseira no único meio de acesso e pagamento também para o hóspede em toda a jornada durante a sua estadia no complexo de turismo, seja no parque como também no hotel. As mesmas funções que tínhamos para day user e associado se ampliaram para o hóspede. A pulseira é entregue no momento do check-in já com o registro dos serviços e refeições contratados do seu pacote, acesso à fechadura eletrônica do quarto, consumo nos diversos pontos do hotel, acesso às diferentes áreas do complexo inclusive ao parque, e também ao consumo – em qualquer estabelecimento ou integrado às vending machines.

Qual a vantagem em um parque investir em pulseiras inteligentes?
Melhorar a experiência dos seus clientes, trazendo facilidades na oferta e prestação dos serviços. O cliente usa a pulseira como o único meio de acesso e pagamento para realizar as suas compras, ingressar nos atrativos adquiridos previamente e acompanhar o seu extrato financeiro através dos terminais de autoatendimento e aplicativo do parque. Consequentemente, o uso das pulseiras reduz as filas, melhora o fluxo dos frequentadores, torna os serviços mais rápidos, gera um aumento nas vendas, na percepção de valor e do ticket médio. É a tecnologia fazendo os clientes felizes.

No caso da Aviva, que é um complexo com parque e hotéis, a pulseira serve tanto para o parque como para serviços hoteleiros, como abrir portas dos apartamentos e check-out. A plataforma MultiClubes pode integrar com qualquer sistema de gestão hoteleiro?
Como mencionado anteriormente, a experiência se torna única e melhora o nível dos serviços prestados em toda a cadeia turística. Atuamos em conjunto com diversas soluções de hotelaria, em vista de sermos especialistas na operação de clubes e parques. Para isso, a plataforma MultiClubes oferece um motor próprio de integração das pulseiras com qualquer solução de hotel do mercado. O foco é cada um trazer a sua expertise em sua área de atuação.