Icônico prédio na Avenida Paulista receberá a famosa marca internacional

A VCI Holding (Venture Capital Investimentos), empresa de investimentos em empreendimentos de hospedagem e turismo padrão, desenvolvedora dos projetos da marca Hard Rock Hotel no Brasil, anunciou onde será sediado o Hard Rock São Paulo, na capital paulista, de acordo com informações da Veja São Paulo, do dia 08/11.

O local escolhido pela VCI para o Hard Rock Hotel foi o Edifício Sumitomo, na Avenida Paulista. Lançado em 1974, o projeto do edifício oferecia escritórios em um novo ponto comercial na Avenida Paulista. O prédio de 18 500 metros quadrados era exaltado pela boa localização e por seu estilo afunilado (o 1º piso exibe 991 metros quadrados e o último, 331 metros quadrados).

Atualmente de propriedade do Grupo Savoy, o edifício teve o projeto assinado por José Gugliotta e pelo reconhecido designer e arquiteto Jorge Zalszupin, e a torre de 27 andares foi pensada para garantir o acesso pelos dois lados, tanto pela alameda Santos quanto pela via mais famosa da cidade.

De acordo com a Veja, para o Hard Rock Hotel, haverá uma reforma avaliada em 100 milhões de reais, bancada pelo grupo de investidores VCI, em parceria com o Savoy e a marca internacional. As obras para a instalação dos 230 quartos devem ser iniciadas em janeiro e a previsão de inauguração é em 2021.

O contrato entre o trio prevê o uso do espaço pelos próximos quarenta anos. “Vimos catorze opções de prédio até chegar a esse”, diz Samuel Sicchierolli, presidente da VCI. “Precisava ser bonito por fora, icônico.” Os hóspedes que desembolsarem os estimados 1 600 reais da diária encontrarão toda sorte de objetos de ícones da música na decoração, como instrumentos musicais e itens de vestuário, e poderão aproveitar bares e restaurantes que devem ser inaugurados ali, até mesmo no rooftop’’.

Além do Hard Rock Hotel São Paulo, a VCI também desenvolve outros empreendimentos da marca internacional na seguintes cidades: Fortaleza/CE, Ilha do Sol/PR, Caldas Novas/GO, Foz do Iguaçu/PR e Natal/RN.

Please follow and like us: