Com investimento de cerca e R$ 50 milhões, Grupo Hospedar lança seu terceiro empreendimento neste modelo de negócio

Nomeado Marítimo Pipa Home Resort e com um investimento na casa dos R$ 50 milhões, a Praia da Pipa/RN receberá o primeiro projeto sustentável da região. O empreendimento, pertencente ao Grupo Hospedar, será lançado em breve e está em fase de liberação do município.

O Grupo Hospedar traz um Know-How de participação em mais de 100 empreendimentos construídos e uma base de 10.000 clientes ativos, se especializando no modelo de multipropriedade imobiliária, no qual o Marítimo será desenvolvido e comercializado seguindo essa tendência mundial. Os imóveis serão utilizados nesse sistema em que há a utilização de um mesmo imóvel para vários proprietários, em turnos. Com a propriedade compartilhada, é possível eliminar gastos fixos de manutenção e, o melhor, o imóvel é seu.

Sustentablidade

Um dos principais pilares do Marítimo é a sustentabilidade, toda o método construtivo e operacional será baseado nesse conceito. Estima-se uma redução de 70% no uso de recursos naturais através da utilização de materiais mais leves, com maior eficiência térmica e acústica que reduzem o tempo de construções. Haverá uso de apenas 20% da área permeável do terreno, além do replantio de árvores nativas e reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamento.

O projeto conta ainda com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para atender todo o empreendimento, transformando água tratada em água com 98% de pureza, que será reutilizada para descarga sanitária. A água da chuva também será reaproveitada, 100% de energia fotovoltaica, tratamento de esgoto com reversão de 98% para água limpa, 90% de uso de materiais sustentáveis na construção e piscina sem uso de cloro.

O Marítimo vai dispor de jardins sensoriais, cinema ao ar livre, academia com bicicletas geradoras de energia, espaço kids com personagens da cultura local e sauna com som ambiente de cânticos de índios que habitaram a região. Toda a decoração e área de lazer será projetada com elementos da cultural local e tecnologia de ponta como espelhos inteligentes e preparador físico holográfico. Várias soluções surpreendentes que nos demonstram que estamos evoluindo e vivendo uma nova era: a do Turismo 4.0.

O lançamento oficial do Marítimo Pipa Home Resort está marcado para o dia 20/12, em Natal, data que também acontecerá o evento, organizado pelo Grupo Hospedar, MEETING 4.0, o maior fórum sobre multipropriedade do Rio Grande do Norte.

Além do Marítimo, o Grupo Hospedar conta com mais dois projetos hoteleiros de multipropriedade. O Encantos de Itaperapuã, o primeiro hotel no conceito de multipropriedade entregue e em operação em Porto Seguro/BA, e outro em fase de comercialização em Natal, o Paraíso das Dunas.

O Grupo Hospedar conta hoje com mais de 400 colaboradores administrativos e comerciais espalhados por todo país e o know-how de participação em mais de 100 empreendimentos construídos. Atualmente, possui em sua base 10.000 clientes ativos com um VGV (Valor Geral de Vendas) de 300 milhões de reais no Nordeste.

Please follow and like us: