Houve colapso nos andares superiores do empreendimento deixando mortos e feridos

Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas neste sábado (12) na cidade americana de Nova Orleans depois que os andares mais altos de um hotel Hard Rock em construção desabaram no início da manhã, informaram as autoridades.

O Hard Rock Hotel fica na entrada do Bairro Francês de Nova Orleans, em uma área turística do centro da cidade. O hotel de 350 apartamentos estava previsto para ser inaugurado em 2020.

‘’A parte do edifício situada entre o sexto e o oitavo andares veio abaixo, provocando danos estruturais no hotel, que pode sofrer novos desabamentos’’,  explicou o chefe dos bombeiros, Timothy McConnell, à imprensa.

‘’Podemos confirmar que perdemos duas pessoas, uma terceira ainda não foi encontrada, por isso não sabemos. Não conseguimos identificar os três indivíduos’’, disse a prefeita de Nova Orleans,  LaToya Cantrell.

A diretora dos serviços de emergência, Emily Nichols, afirmou que, com exceção de uma pessoa que se negou a ser atendida, os demais feridos foram hospitalizados e quadro deles é estável.

Os bombeiros evacuaram os operários, que trabalhavam no interior do prédio e desocuparam outros edifícios dos arredores.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que a parte superior da construção desaba, fazendo com que a estrutura do hotel entre em colapso.

A Hard Rock International divulgou um comunicado alegando que não estava envolvido na construção do edifício.

“A Citadel Builders LLC foi contratada pela Kailas Companies, desenvolvedora do projeto, para construir o Hard Rock Hotel com base em um contrato de licenciamento da marca com a Hard Rock International, futura gerente do hotel”, dizia o comunicado. “O Hard Rock não teve nenhum envolvimento na construção do projeto. Queremos estender nossas mais profundas simpatias às vítimas deste trágico acidente e aos seus entes queridos e amigos”.

Fonte: Agências Internacionais

Please follow and like us: