O CEO da MVC, Sérgio Falquer, divulgou esse dado e projeta um crescimento maior ainda do segmento no estado

Realidade já em diversos países do mundo, o timeshare ou turismo compartilhado é um modelo de negócio que permite a compra fracionada de imóveis a adesão a clubes de hospedagem. No Ceará, aparecendo como uma opção para quem deseja partilhar desse modelo, já existem mais de 5 empresas que levam essa novidade para realidade para os cearenses e para os turistas.

De acordo com o CEO da MVC (empresa de turismo compartilhado), Sérgio Falquer, o novo modelo de negócio já movimenta mais de R$ 700 milhões para o Estado do Ceará.

Para Falquer, o turismo compartilhado vem facilitando a vida das pessoas que querem a compra antecipada de diárias de resort com direito a alguns benefícios. “É um conjunto de benefícios onde é pago um valor mensal em troca de algumas diárias em hotéis credenciados. A escolha da data e do local são inteiramente do sócio do apartamento ou credenciado. É o plano ideal para adquirir uma estadia em um ambiente praiano para os momentos de lazer em família. Outro ponto que vale destacar é que acreditamos que o Ceará atraia muitos turistas e ideal para explorar esse novo modelo de negócio”, detalha. 

A expectativa é de que até o final do ano o mercado movimente cerca de R$ 800 milhões em vendas com esse modelo de negócio, segundo o CEO da MVC. “São imóveis voltados a compradores de alto padrão que gostariam de ter uma casa de praia, mas sabendo que não vão usá-la nos 12 meses do ano. Essa modalidade dá a oportunidade de aproveitar a propriedade duas vezes por ano, no tempo que durar o contrato, por isso está ganhando espaço no Ceará e no Brasil”, disse.  

Sérgio Falquer

Sobre a MVC

Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como um dos produtos principais o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõe de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscina, academia e muito mais.

Fonte: Capuchino Press

Please follow and like us: