Com 956 apartamentos, Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, é o maior em operação no país

Três dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil estão localizados em Olímpia, cidade do interior paulista considerada a “Orlando brasileira”. Com 912 apartamentos distribuídos entre quatro torres de 17 andares, o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, é o maior em operação no Brasil no segmento.

O Grupo está construindo em Olímpia o Solar das Águas Park Resort, empreendimento que será ainda maior que o Enjoy, com mil apartamentos, e deve anunciar até o fim deste ano um terceiro resort, o Solar das Brisas.

Atualmente, na lista dos dez maiores empreendimentos multipropriedade do País, além do Enjoy em primeiro lugar, aparecem, já em operação, o Resort do Lago e o Enjoy Praias do Lago Eco Resort, de Caldas Novas (GO); o Royal Star Hotels, de Olímpia (SP), e o Gramado Thermas Resort & Spa, de Gramado (RS).

Em construção, além do Solar das Águas, estão o Aqualand Resort, em Salinópolis (PA); Ondas Praia Resort, de Porto Seguro (BA); Thermas Hot World Resort, de Águas de Lindoia (SP), e o Thermas São Pedro Park Resort, de São Pedro (SP).

Olímpia, conhecida pelos parques aquáticos, vem recebendo investimentos crescentes no setor de turismo. No mês passado, foi inaugurado o Vale dos Dinossauros. E para o ano que vem já foram anunciadas outras atrações, como o Museu de Cera e o Bar de Gelo, todas do Grupo Dreams, de Gramado. Todos esses novos equipamentos têm acompanhado a expansão da rede hoteleira: a cidade deve atingir 35 mil leitos até 2020, segundo dados da Prefeitura.

O que é multipropriedade?

Comum nos EUA e na Europa, o modelo de multipropriedade se caracteriza pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros proprietários. Segundo essa modalidade, cada comprador usa sua cota de tempo (timeshare) para usufruir do imóvel durante determinado período do mês ou do ano, em sistema de rodízio.

Ranking dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil (prontos e em construção)

Sobre o Grupo Natos

Sediado em Goiânia, o Grupo Natos (Negócios Avançados em Turismo Orientado para Sustentabilidade) é resultado da parceria entre as incorporadoras W Palmerston Holding, Griffe Investimentos e ABL Prime, empresas com décadas de expertise nas áreas de incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, de hotelaria e lazer. Criado em 2012, com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o Grupo Natos tem como foco a incorporação e gestão de resorts na modalidade de uso por tempo compartilhado. O grupo é responsável pelo Enjoy Olímpia Park Resort, inaugurado em 2018, e pelo Solar das Águas Park Resort.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Please follow and like us: