Entre os investimentos das empresas estão a Cidade do Lazer, Terra Santa Vacation Club, Terra Santa Resort e expansão do parque aquático Arca Parque, todos em Trindade/GO

Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, a união entre as duas empresas goianas GR GROUP e Planalto Invest promete transformar o turismo na ‘’Capital da Fé do Goianos’’, a cidade de Trindade, a cerca de 35km de Goiânia. A parceria foi lançada oficialmente ontem, 30/09, na A Casa Box, em Goiânia, em evento com presença dos sócios das empresas, empresários, convidados e imprensa.

O presidente do GR GROUP, Winston Rezende, contou que a parceria entre as duas empresas começou a ser costurada há cerca de um ano, quando os sócios da Planalto Invest, José Roberto Nunes e Ricardo Coimbra, convidaram o GR GROUP para uma união. ‘’Estamos aqui para formalizar a parceria e apresentar as nossas propostas, nossos objetivos, nossos ideais’’

Para o CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes, formalizar parcerias estratégicas é fundamental para empreender e crescer. “Não conseguimos chegar longe sem bons parceiros’’, afirmou o empresário. ‘’Para a Planalto Invest, ter o GR GROUP e a família Rezende como parceiras é uma honra, para esses produtos e outros que com certeza iremos desenvolver’’.

Gustavo Rezende, sócio do GR GROUP, apresenta a empresa para os convidados do evento

O GR GROUP já é uma das principais empresas do segmento turístico, imobiliário, lazer e entretenimento do Brasil, contendo a solução completa para desenvolvimento de um projeto de hotelaria, multipropriedade ou parque aquático – desenvolvimento do produto, estudo de viabilidade, incorporação, construção, assessoria jurídica, comercialização, pós-vendas, relacionamento com clientes e gestão hoteleira e condominial.

A empresa possui em seu portfólio o maior complexo hoteleiro do Brasil, o Wyndham Olímpia Royal Hotels, com capacidade para até 4.000 hóspedes em seus 960 apartamentos; Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o maior resort na região da Serra Gaúcha e o primeiro empreendimento hoteleiro do Brasil projetado e construído no conceito “green building’’; o Barretos Country Thermas Park, um resort “pé na areia” no meio do interior paulista e inédito no país, pois possui um parque aquático de águas termais e tematização country; e no Rio de Janeiro a empresa é sócia do projeto da maior roda gigante da América Latina, a Rio Star, que será inaugurada em breve

Com cerca de 120 colaboradores, a Planalto Invest foi fundada em 2006 para produtos focados no urbanismo. ‘’Nós fazemos negócios com propósito e o centro é sempre o cliente. Se esse cliente quer algo mais que urbanismo, iremos entregar isso a ele’’, explicou o CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes, sobre o motivo da empresa começar a investir em lazer e entretenimento também.

O primeiro grande investimento da Planalto Invest foi o lançamento de 400 casas em 2009. Em 2015, a empresa desenvolveu o conceito do complexo Terra Santa – com seis condomínios, com 2.000 unidades já entregues. Em 2016, a Planalto Invest inaugurou o parque aquático temático Arca Parque dentro do complexo.

José Roberto Nunes, da Planalto Invest

Lançamentos da nova união

Nos próximos cinco anos as duas empresas irão consolidar o destino Trindade e a Cidade do Lazer, com ampliações, novos lançamentos e um investimento de cerca de R$ 100 milhões. O primeiro grande fruto da união entre Planalto Invest e GR GROUP é o clube de férias Terra Santa Vacation Club – em que o cliente tem direito há cinco semanas em cinco anos, em empreendimentos diferentes.

O complexo Terra Santa passa a se chamar Cidade do Lazer. ‘’Exatamente para entregar de uma forma ampla e diversificada o lazer e diversão para as famílias’’, explicou o CEO da Planalto Invest.

Ricardo Coimbra, sócio da Planalto Invest

As duas empresas irão dobrar o tamanho do Arca Parque com o lançamento do Monte Divertido, com onze novas atrações, que começam a ser construídas no próximo ano. Entre as atrações haverá uma praia artificial. Além de que a Planalto Invest e GR GROUP projetam um maior número de visitantes no parque para os próximos ano. Em 2018, o parque recebeu cerca de 37.000 visitantes. Para 2019, deverá alcançar 65.000 pessoas. E em 2020, as empresas pretendem receber 200 mil visitantes.

Em breve a Planalto Invest e GR GROUP lançarão o Terra Santa Resort, o primeiro resort de multipropriedade temático de Trindade e região metropolitana de Goiânia. ‘’É um resort que busca trazer a tematização, o storytelling, de buscar experiências. Estamos buscando um tema para batizar o resort’’, explicou o CEO da Planalto Invest.

O Terra Santa Resort também vem para suprir uma necessidade da cidade de Trindade, que é forte pelo turismo religioso, mas de apenas um dia, ou seja, os visitantes não se hospedam na cidade. ‘’Acreditamos que podemos ser uma opção para os visitantes que vão a Trindade por conta da fé e uma opção de lazer e férias também’’, disse José Roberto Nunes.

Multipropriedade

Fabiana Leite, líder da RCI no Brasil, explica o conceito de multipropriedade

O Terra Santa Resort será lançado no sistema de multipropriedade, que é uma forma inteligente do cliente ter uma segunda residência de férias, mas pagando apenas pelo que utiliza. Com esse sistema, a pessoa adquire a fração da unidade do imóvel, mas podendo desfrutar dos benefícios de ter um apartamento em um resort de lazer. Além de pagar menos com taxas de manutenção e poder utilizar outros resorts pelo Brasil e mundo, através de uma intercambiadora de férias, como a RCI, a maior empresa de intercâmbio de férias no mundo, com mais de 4.000 hotéis e resorts em mais de 100 destinos diferentes.

Please follow and like us: