Icônico hotel carioca volta a operar após 24 anos

O tradicional e icônico Hotel Nacional, localizado no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro/RJ, reiniciou suas atividades hoteleiras ontem, 25/09, após mais de duas décadas fechado.  Após passar por uma profunda restauração e revitalização em todas suas áreas, o Hotel Nacional volta sob a gestão hoteleira da WAM Hotéis e Resorts.

Estrategicamente programado para voltar a operar durante o final de semana do festival Rock in Rio, em que a cidade maravilhosa recebe milhões de visitantes, o Hotel Nacional já conta com 65% de ocupação em seu primeiro final de semana desta nova fase em sua história. ‘’É com grande otimismo e orgulho enorme que devolvemos a população do Rio de Janeiro um ícone de seu história’’, falou o CMO da WAM Group, Marco Gonzaga.

Símbolo da arquitetura carioca, o prédio de 33 andares do Hotel Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer. Com a revitalização, o interior do Hotel Nacional foi redesenhado para abrigar 6 modelos de suítes de 33 a 99 m2, com vistas do mar e das montanhas. As características originais como os jardins de Burle Marx foram mantidas. A escultura “Sereia” de Alfredo Ceschiatti, o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças de concreto armado com cenas típicas da cultura brasileira foram restaurados.   

Originalmente inaugurado em 1972, o Hotel Nacional já foi o mais moderno da América Latina e nas décadas de 1970 e 1980 recebeu hóspedes ilustres, como Michael Jackson, BB King e James Brown, além de ser muito frequentado pela alta sociedade carioca.

Escultura “Sereia” de Alfredo Ceschiatti, totalmente restaurada
Please follow and like us: