Focado no turismo religioso, novo empreendimento terá formato de vela

Muito famosa pela fé católica e muito forte no turismo religioso, a cidade de Aparecida/SP, ganhará um hotel temático sobre o cristianismo, que se chamará Vela da Fé. O nome veio do formato do empreendimento, um prédio de 109,7 metros de altura e 26 andares em formato de vela. A previsão dos desenvolvedores do projeto é que o empreendimento entre para o Guinness Book, o livro dos recordes, por ser o maior prédio do mundo em forma de vela.

Desenvolvido pela empresa curitibana GCS Capital e consultoria técnica da G2 Implantação e Consultoria, o Vela da Fé teve seu pré-lançamento durante a feira de hotelaria The Hotel Show, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, em Dubai. 

A previsão da empresa é que no mês que vem as obras tenham início, após o alvará da Prefeitura. A expectativa é que o Vela da Fé comece a funcionar em regime de soft open em abril de 2021 e esteja totalmente aberto em outubro do mesmo ano. Para concretizar a obra, o grupo buscará, via Fundos Imobiliários, captar no mercado cerca de R$ 200 milhões.

Contando com 140 quartos de hotel, shopping, praça de alimentação e centro de convenção, o Vela da Fé terá uma grande área dedicada às religiões e história, principalmente a cristã, “A grande temática do empreendimento é a história do cristianismo e a vela representa a devoção e o agradecimento a Nossa Senhora Aparecida”, destaca o Charluan Gamballe, CEO da GCS Capital, que revela que também terá uma área dedicada à oração, com capela e velário.

Um dos grandes atrativos do empreendimento será a grande chama no alto da vela. Com 17 metros de altura, ela será coberta por painéis de LED para dar a impressão de uma chama real, podendo avistá-la a centenas de metros de distância. O Vela da Fé ficará voltado para o Santuário de Aparecida e no alto do empreendimento terá um grande mirante panorâmico 360 graus.

Aparecida

Localizada no Vale do Paraíba, a 170 km de distância de São Paulo e a 258 km do Rio de Janeiro, a cidade de Aparecida abriga a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. É o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Anualmente, cerca de 13 milhões de fiéis de todo o mundo passam pela cidade. A Basílica foi solenemente consagrada em 4 de julho de 1980, pelo Papa João Paulo II, quando ele visitou o Brasil pela primeira vez.  Já recebeu a visita de três outros papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Saiba mais sobre o projeto Vela da Fé no vídeo abaixo:

Please follow and like us: