Parque da Mônica deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2020

A partir do segundo semestre de 2020, os visitantes e população de Gramado/RS poderão ver a Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, e muito mais personagens na cidade. Não quer dizer que essas crianças vão deixar a Vila do Limoeiro para se mudar para Gramado. Mas trata-se da nova atração turística da cidade, o Parque da Mônica. A pedra fundamental do parque foi lançada na quinta-feira, 22/08, com a presença do criador dos personagens das histórias em quadrinhos, o cartunista Maurício de Souza.

O parque ficará em uma área de cerca de 25 mil m², na rodovia que liga Gramado a Nova Petrópolis, na serra gaúcha. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que buscará fazer uma releitura da arquitetura da região em sinergia com o universo de Mauricio Sousa. 

Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque. Além de roda gigante, montanha russa e um carrossel, uma releitura da Vila do Limoeiro será construída para que os visitantes brinquem de profissões. Além de um show diário com as personagens. O parque deve abrigar também uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e frutaria, entre outras operações. 

Empresários de Gramado trazem o parque para cidade 

O Parque da Mônica em Gramado é fruto da parceria entre empresários da cidade, entre eles a empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Parque de Neve Snowland e  presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha (Apasg). “Gramado merece um parque a altura da Maurício de Sousa e de sua grandeza. Faltava uma atração para crianças na cidade. Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros”, disse Manu. 

Maurício de Souza ressaltou a experiência do grupo de empresários gramadenses em parques temáticos. “Temos confiança de que será um belo projeto. É uma honra inaugurar um parque nesta cidade que recebe pessoas do mundo inteiro. Tenho certeza de que será um grande pólo de atração turística para o sul do país”, celebra o criador da Turma da Mônica.

Please follow and like us: