Com investimento de R$ 1,4 bilhão, Aviva terá novos projetos para entretenimento, hotelaria e vacation ownership

Os próximos anos vão ser de crescimento e investimento para a Aviva, detentora dos complexos Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia. Isso é que garante o gerente geral de estratégia e inovação da empresa, Alessandro Cunha. Ele falou sobre os planos e investimentos da Aviva durante o Sindepat Summit, evento organizado pelo Sindepat, que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília.

A Aviva é uma empresa que sempre traz novidades, inovações, atrações ou investimentos. Nos últimos anos teve a compra da Costa do Sauípe. O nascimento da marca Aviva. E até 2025 muito mais novidades serão inauguradas pela empresa – em um total de R$ 1,4 bilhão em investimento.

Atualmente, a Aviva conta com 13 hotéis, somando 2.700 apartamentos, recebe 2,2 milhões de clientes por ano, conta com a segunda maior operadora de voos fretados do país, a Aviva Operadora. A previsão de faturamento para este ano é R$ 1 bilhão.

‘’Esse investimento demonstra que acreditamos neste setor’’, afirmou Alessandro Cunha, que detalhou como serão investidos o valor de R$ 1,4 bi:

– R$ 470 milhões em renovação e ampliação da capacidade hoteleira;

– R$ 358 milhões para vacation ownership ;

– R$ 341 milhões para entretenimento, com expansões, novas atrações, novos equipamentos e um novo parque para Sauípe;

– R$ 149 milhões para ativos – em máquinas, equipamentos, móveis, etc.

‘’Acreditamos muito nessa estratégia, por isso temos um plano tão agressivo de investimento. Esse ano já investimos 80 milhões de reais’’, disse o gerente da Aviva.

Alessandro Cunha revelou que uma nova atração do Hot Park já está em desenvolvimento, com uma área temática dentro do parque, para ser inaugurada no próximo ano. Além da Hot City, que será um centro comercial, que também já está em fase de execução, para ser inaugurado em breve.

Costa do Sauípe

O gerente da Aviva também revelou que a Costa do Sauípe terá um novo hotel até o final desse ano. ‘’Estamos fazendo toda a renovação do ativo em Sauipe. Inauguramos mais três restaurantes.  Trouxemos mais entretenimentos aos nossos clientes, notamos os resultados nos comentários dos clientes. A Quermesse e a Vila Assombrada trouxeram uma nova vida para Sauípe’’, disse Alessandro Cunha.

Empresa aponta tendências para hotelaria e entretenimento

O gerente da Aviva explicou que com as grandes mudanças no último ano, com a nova marca, Aviva e a Costa do Sauípe, a estratégia da empresa é para o longo prazo. ‘’Precisávamos focar em que nos sustentava: a parte de entretenimento. Isso é que faz o cliente se deslocar até o destino. Entretenimento é o foco. A hospitalidade é um complemento a essa experiência’’.

Porém, a Aviva começa a olhar para outras tendências e não apenas experiência – a Assistência. De acordo com o gerente da Aviva, vivemos a ‘’Era da Assistência’’. ‘’É a valorização genuína do cliente – pensar no cliente, não rever o processo pensando na operação, mas pensar na visão do cliente – o que entende ser o modo mais fácil para ele’’.

Outros pontos importantes que fazem parte desta Era da Assistência, de acordo com o gerente da Aviva: passar informações assertivas aos clientes e comunicação omnichannel, ou seja não importa o canal, o cliente deve ter a informação, além de que qualquer colaborador tenha capacidade de resolver o problema do cliente e não postergar ou indicar para outro departamento.

Alessandro Cunha revelou que a Aviva lançou uma atendente virtual, a Sol, para que a assistência ao cliente também seja aliada a uma experiência.

.’’Também temos que pensar na jornada completa – não podemos pensar apenas quando chegam ao hotel. A jornada acontece no momento em que se pesquisa a viagem e se desloca ao destino’’, disse o executivo da Aviva.

Please follow and like us: