Conheça a programação do evento, que vai debater o entretenimento turístico esta semana, nos dias 21 e 22, em Brasília


Desenvolvimento de experiências e áreas temáticas, cases de sucesso, sustentabilidade, novidades, tendências, investimentos, inclusão e até engenharia do entretenimento estão na pauta do Sindepat Summit, que acontece dias 21 e 22 de agosto, quarta e quinta-feira, em Brasília. Os temas mostram o quanto o principal evento do setor de parques e atrações do País está com uma agenda ampla que reúne os assuntos mais importantes da indústria na atualidade.

Ao mesmo tempo, reforça o quanto é estratégico para os profissionais de áreas ligadas ao entretenimento turístico participarem do encontro. Trinta empresas ainda expõem e apresentam suas últimas novidades em tecnologia, gestão e produtos para os participantes. Com tudo isso na mesa e nos corredores, também já é possível antever que não faltará networking, pois todo o setor estará reunido em muitas oportunidades de parceria, inovação e novos negócios.

Lendas e temas – Duas lendas do setor, o canadense Jim Pattison e o fundador do Playcenter, Marcelo Gutglas, vão mostrar como fazer história e, ao mesmo tempo, seguir em busca de inovação para manter o negócio no topo. Pattison é o presidente da Ripley Entertainment, e comanda mais de 100 atrações em dez países, entre eles os museus Ripley’s Believe it or Not e Louis Tussaud’s Wax Works. Já Gutglas inovou mais uma vez com o Playcenter Family, que vai tomar shoppings do país em sintonia com uma tendência cada vez maior – os centros de compras se tornando cada vez mais centros de entretenimento.

O desenvolvimento de atrações e novas experiências, bem como a tematização de áreas estarão na pauta em pelo menos dois outros momentos, com Roberto Vertemati, do Beto Carrero World, que vai abordar o case Hot Wheels na quarta-feira, e com os executivos da Vekoma, a gigante global de montanhas-russas, e do Playcenter Family, Ricardo Etges e Roger Ely, respectivamente, que sobem ao palco na quinta-feira.

Inclusão – Bruno Marques, do Grupo Cataratas, que comanda os parques nacionais de Iguaçu e Fernando de Noronha, além de atrativos como AquaRio, e Wilson Kontoyanis, da R2 Produções e do Na Praia, maior evento temporário do País, trarão para a mesa os desafios da sustentabilidade com uma mensagem firme de que é possível ter sucesso com cases inspiradores respeitando o meio ambiente e, principalmente, envolvendo as comunidades no entorno de suas atrações. Kontoyanis ainda oferece uma visita técnica ao Na Praia, que termina em uma oportunidade de networking e entretenimento – um show do cantor Alceu Valença no evento vai encerrar os dois dias de trabalho do Sindepat Summit.

A inclusão também será tema de duas palestrantes. Amanda Ribeiro, depois de ter um filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) mudou toda a sua vida. Criou a Incluir Treinamentos e passou a trabalhar com mães e famílias que precisam se adaptar à mesma realidade que ela. Amanda é especializada no treinamento de resorts, escolas, parques etc., para torná-los aptos a receber famílias que tenham crianças portadoras de TEA, transformando a inclusão em um diferencial competitivo. Ela levanta o tema com a neurologista Debora Kerches, especializada no transtorno.

Cenários e tendências – O presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, vai ressaltar a importância dos parques no crescimento da economia e falar de novidades e tendências do setor de entretenimento turístico no País. O cenário brasileiro também estará em pauta com Alessandro Cunha, gerente de Estratégia e Inovação do Grupo Aviva, que vai abordar outro tema de muito interesse do setor – as oportunidades de investimento.

Oportunidades de investimento, só que no Uruguai, será tema de Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo do país. A engenharia do entretenimento será outra oportunidade abordada no evento, com o presidente da Adibra, Francisco Donatiello, que falará da importância das normas e da segurança na vida de um centro de atrações e entretenimento e de sua luta contínua para estender as regras a todos os cantos do País.

O Sindepat Summit acontece dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Para acessar a programação completa e mais informações sobre o evento, acesse www.sindepat.com.br/summit2019.


Fonte: SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Please follow and like us: