• Entrevista com Diogo Ferreira, Diretor Executivo da UniWAM


Quando a WAM Brasil divulga seus gigantes resultados de vendas em negócios de multipropriedade imobiliária, muitos se perguntam: ”como a empresa chega nesses resultados? como os corretores conseguem vender tanto?”. Muito desse sucesso comercial da WAM Brasil deve-se aos cursos e treinamentos educacionais desenvolvidos pela UniWAM, a escola corporativa e de negócios da comercializadora de multipropriedade.

Nesta entrevista para a Turismo Compartilhado, o diretor executivo da UniWAM, Diogo Ferreira, fala sobre capacitação profissional para captadores e consultores de vendas do segmento de multipropriedade, alcance de metas e performance de vendas. Também conta sobre os projetos e como a UniWAM desenvolve os times de vendas da WAM Brasil.

Capacitação profissional: ferramenta de valorização e competição de mercado. Qual a importância dos objetivos claros e metas bem definidas?

Todo processo de vendas é pautado em resultados, e isso tem que ficar muito bem definido para todos os envolvidos, é uma cadeia de ações e projeções dentro de cálculos financeiros, números que ao final o saldo da equação tem que ser positivo. O Ensino tem um viés de colaborar para o entendimento, mesmo que básico para alguns, a interpretar a necessidades financeiras da empresa. Conhecimento em técnicas de cálculos financeiros é a base para um bom corretor se desenvolver em sua vida profissional.

A UniWAM traz para seus parceiros cursos online e presenciais que dão total aptidão a se inteirar de mecanismos financeiros, mercadológicos e assim fazer com que o aluno possa ter valorização e melhorar sua capacidade de competir.

Quais as principais competências exigidas pelo mercado de multipropriedade? O que deve ser desenvolvido pelos captadores e consultores?

A grande chave do sucesso profissional do captador e consultor é estar sempre atento as mudanças de perfis dos clientes em suas regiões de atuação. Traçar com antecedência o perfil de pessoas frequentadoras daquela região é fundamental para ter mais acertos em suas vendas. Pensar fora da caixa de forma a aperfeiçoar constantemente as técnicas de abordagem e convencimento, tendo claramente suas metas bem estipuladas, com certeza o mercado abraçará este profissional. Não se eximindo de se manter sempre estudando. O curso técnico em transações imobiliárias traz um vasto conhecimento para pessoas que gostam e se dedicam a essa profissão. Outros cursos como atendimento ao cliente, marketing pessoal, oratória também agregam muito ao profissional que deseja se tornar referência no mercado.

Corretores da WAM Brasil participam do curso on-line e por vídeo aulas

Metas cada vez mais desafiadoras e pressão por desempenho no curto prazo ajudaram a criar a cultura de urgência nas companhias e nos profissionais. Esse comportamento afeta os negócios de que maneira?

Afeta de uma forma positiva. Este ramo de atividade e negócio é de uma celeridade incrível, isso faz com que o aluno corretor sinta-se muitas vezes ultrapassado para trabalhar em algumas cidades. Assim, nesse momento, entra-se o preparo intelectual do corretor para que sinta-se pronto a exercer a atividade. A UniWAM traz e acompanha diariamente essas mudanças junto a WAM Brasil. Essa pressão por desempenho faz com que a empresa cresça com profissionais cada vez mais preparados. Afinal, todos nós sabemos que habilidades e competência se aprendem diariamente.

A UniWAM tem como missão desenvolver líderes de alta performance e transformar a performance de vendas de captadores e consultores. Qual a estratégia e números por trás disso?

A UniWAM trabalha diretamente ligada as operações da WAM em todo o Brasil, com acesso instantâneo aos resultados. Cada perfil de cada captador e consultor é analisado com parâmetros de alta e baixa performance, valores estes estipulados pela WAM Brasil com as devidas particularidades de cada operação. Assim, a UniWAM analisando cada perfil, elabora cursos voltados somente para estas pessoas com baixa performance. No momento da aula é percebido pelo professor da disciplina onde está o ponto fraco e é feito o desenvolvimento deste captador ou corretor. A ideia é nunca deixar de auxiliar, mostrando a eles a importância de um bom resultado individual e para a equipe. Essa análise, juntamente com o trabalho individual, traz a fineza do desenvolvimento humano pautado em bons resultados financeiros.

A UniWAM também promove cursos presenciais e meetings educativos

O que já foi feito pela UniWAM nesse primeiro semestre de gestão de 2019? Quais as novidades que já foram colocadas em prática? E quais surgirão?

A UniWAM não para, demos início ao primeiro semestre de 2019 com vários projetos e todos eles foram implantados e estão a todo vapor. Um dos grandes projetos foi feito em parceria com o CRECI – GO, chamado CAPACITA. Nossos professores voluntariamente estão ministrando cursos de desenvolvimento de carreira, vendas, marketing e tantos outros para os corretores de imóveis de Goiânia e região. Essa parceria trouxe uma sinergia ímpar para o Grupo. A intenção é seguirmos juntos no segundo semestre de 2019 tendo como meta o treinamento de mais de 700 profissionais corretores.

Internamente, lançamos o projeto Momento Uni nas operações da WAM em todo o Brasil. Diariamente os corretores com seus líderes e diretores fazem seus meetings traçando metas e engajamento para alcançar os objetivos. Percebemos que este momento estava com a ausência do ensino.  Neste momento introduzimos uma vez por semana estudos em grupo ou individualmente com conteúdo de desenvolvimento e carreira que estão disponíveis e de fácil acesso em nossa plataforma EAD.

Vale ressaltar que todos estes cursos e desenvolvimento são feitos em conjunto com o Recursos Humanos da WAM Brasil, estando hoje com o diretor e colega Dadson Moraes. As trilhas de aprendizagem são indicadas e trabalhadas junto ao setor capacitado para desenvolver as pessoas. Essa “dobradinha” traz um engajamento sensacional de todos os captadores e corretores, tendo como premissa os valores da empresa.

Para o próximo semestre estamos solicitando junto a Secretaria de Educação Estadual a liberação dos cursos de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias, nossos cursos com grade diferenciada trarão inovação e habilidades para todos que desejam se aperfeiçoar como corretor de imóveis em vendas de alto impacto.  O curso terá duração de um ano e meio, tendo como finalidade atender todos os captadores e consultores da WAM Brasil e a população de um modo geral, pois entendemos que a educação é para todos.

E por fim, mas não menos importante, a UniWAM fechou parceria como o quinto maior grupo educacional superior do Brasil, o Grupo SER EDUCACIONAL, detentor da marca UniNASSAU. Nossos alunos captadores, corretores e toda a população de Goiânia e região poderão a partir do próximo semestre fazer mais de 40 cursos de graduação e 35 de pós-graduação. Todos os cursos reconhecidos pelo MEC com a nota 5. Estes cursos serão EAD (Educação a Distância), tendo como principal público os colaboradores, parceiros e corretores da WAM Brasil, mas qualquer pessoa que não esteja ligada ao grupo poderá se matricular.

O vestibular será aberto até o final de agosto. A UniWAM entende que a graduação traz novas experiências, engajamento profissional e visão de mercado para todos.

Veja mais imagens dos treinamentos da UniWAM:


Please follow and like us: