Empresa explica o projeto para empresários e autoridades da Bahia


Investimentos que visam a ampliar o potencial turístico do Litoral Norte da Bahia foram anunciados pela Aviva na noite de quarta-feira, 24/07, no restaurante Amado, na capital baiana. Eles incluem os trabalhos de reestruturação que vêm sendo feitos no complexo hoteleiro de Costa do Sauipe, cujo destaque é a construção de um parque aquático temático a partir de 2020, e a promoção de eventos corporativos de grande porte.

O parque aquático seguirá os moldes do Hot Park de Rio Quente, em Goiás, outra realização do grupo Aviva. “Nossa meta é atrair um público de seis a oito mil pessoas por dia nos períodos de férias”, disse o diretor da Experiência Marketing e Vendas da Aviva, Heber Garrido.

“Pensamos em chamá-lo de Hot Park Bahia das Tartarugas”, revelou o diretor de operações da Aviva, Flávio Monteiro.  A reforma do hotel Sauipe Premium, prevista para ser concluída em outubro, a reestruturação  da orla marítima, a criação de espaços como o Quermesse (parque para festas juninas), a Vila Assombrada e o investimento em voos fretados para facilitar a vinda de turistas foram outros projetos anunciados para o complexo hoteleiro.

Já Tuca Zamaroni, diretora da Zum Brazil, empresa do segmento de eventos corporativos nacionais e internacionais que já opera em Costa do Sauipe, anunciou a parceria com a Aviva para aumentar a demanda de grandes eventos na Bahia, como congressos, seminários, feiras e outras iniciativas do segmento do turismo de negócios.

Apoio de autoridades

Presente ao evento, ao lado do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o governador Rui Costa ressaltou a importância do parque para o fortalecimento do turismo e da economia do Litoral Norte e anunciou outras iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado com o mesmo objetivo.

Entre elas, as negociações para ampliar as frequências aéreas para a Bahia e a duplicação de mais 30 quilômetros de pista da BA-099, para facilitar o acesso à Costa do Sauipe.  “Com isto pretendemos proporcionar mais segurança, conforto e rapidez ao povo da Bahia e ao turista”, afirmou.

Para o secretário Fausto Franco, o parque aquático será outro atrativo para os turistas nacionais e internacionais interessados em visitar a Bahia. “É um grande ganho para o Litoral Norte, que se soma aos investimentos do Governo do Estado na área, e a atração de empreendimentos para outras localidades da região, como Baixio”, disse.

Fonte: Secretária de Turismo da Bahia

Please follow and like us: