O diretor executivo da Interval International no Brasil, Fernando Martinelli, em entrevista exclusiva para a Turismo Compartilhado explica como será a Conferência de Investimento em Propriedade Compartilhada, que acontece no dia 07/08, das 11h30 às 19h30, no Hotel Villa Pullman Vila Olímpia, em São Paulo/SP.

Neste bate papo, Fernando Martinelli também falou sobre as expectativas, programação, painelistas e o evento como gerador de networking e negócios para novos investidores, empreendedores e players do segmento de timeshare e multipropriedade.

Confira a entrevista:  


O que podemos esperar desta edição da Conferência de Investimento em Propriedade Compartilhada? O que vocês trazem para o mercado?

A conferência já acontece há 22 anos. Já fizemos em diversos lugares do mundo. Em 2013, fiz a primeira edição no Brasil. O mercado era um pouco diferente do que é hoje, este mercado que está em constante evolução, eu diria ebulição, de tanta coisa que está acontecendo nesta indústria. No ano passado entendemos que deveríamos fazer a segunda edição aqui no Brasil. Foi um grande sucesso. A conferência teve mais de 250 pessoas inscritas. Abordamos diversos temas relevantes para a indústria, como mercado financeiro, impacto das vendas, bate papo com os desenvolvedores.

E esse ano a gente retorna ao Brasil para a terceira edição, com uma aceitação muito boa, a gente já tem mais de 160 pessoas inscritas no evento. Acreditamos que teremos mais de 200 pessoas inscritas neste ano. É um público muito qualificado. A maioria dos inscritos é de investidores, desenvolvedores, diretores de redes hoteleiras, e atuantes neste indústria – empresas de consultoria, tecnologia, advocacia, que vão estar compartilhando com a gente diversos conteúdos interessantes, para quem está nesta indústria e para quem quer entrar nesta indústria.

Entendemos que o evento é uma forma de gerar conteúdo relevante para o mercado. Quem está nesta indústria com certeza tem que participar. Quem tem interesse nesta indústria tem que participar.

Como vocês fecharam a grade da programação? O que vocês irão abordar?

A gente tentou desenhar uma programação com os assuntos que permeiam está indústria, tanto para quem já está nesta indústria, tanto para quem vai entrar.

O evento vai começar com um bate papo com dois parceiros nossos, a Márcia Petzold, que é a pessoa responsável pelo marketing de relacionamento da Rede Plaza, que um grande cliente Interval, que atua no setor de time-sharing, e com o Lucas Tigre, que é o diretor comercial do Grupo Hospedar, outro grande parceiro nosso, que atua no mercado da multipropriedade.

Então nesse painel vamos tentar trazer para os atendentes da conferência uma visão da importância que tem o marketing, o pós-vendas, a venda bem feita, para que o negócio de time-sharing e multipropriedade pare de pé. A gente entende que é muito relevante a qualidade da carteira para o sucesso do negócio. Eles vão contar um pouco as experiências que tiveram neste segmento.

Depois teremos um painel sobre o mercado financeiro, que será moderado pelo José Ernesto Marino, que é o presidente da BSH International, que é uma empresa de consultoria e asset manager bastante renomado no Brasil. Este painel contará com a participação do Maurício Visconti, que é o presidente do conselho da Reit, uma securitizadora, com o José Paim, o CEO do MaxCap, que é um fundo de investimento que aporta recursos em projetos de multipropriedade, e o Bruno Margato, que é o vice-presidente de operações imobiliárias do Credit Suisse Hedging-Griffo, que é outro agente financeiro relevante, que ainda não entrou neste mercado, mas está pensando em entrar, e ele vai contar para gente porque ainda não entrou e porque gostaria de entrar neste negócio.

Na sequência, um bate-papo, um painel jurídico, que vai ser moderado pelo Caio Calfat, o presidente da ADIT Brasil. Este painel contará com a participação da Maya Garcia, que é a vice-presidente para assuntos imobiliários-turísticos do Ibradim, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, o Rodrigo de Castro, sócio do escritório Veirano Advogados.

Após, um painel de Marketing e Vendas, que terá a participação do Renato Souza, o diretor de operações e vendas da Live Better Brasil, uma consultoria relevante nesta indústria, com a Graziani Camargo, da Enjoy Share, que é uma comercializadora, e Vinícious de Sá, da Propriedades Compartilhadas.Com, um parceiro nosso que tem feito um trabalho de vendas online, tem atuado no mercado digital.

Vamos ter também um painel sobre tecnologia, em que terá uma exposição da Deborah Arena, que é a gerente de novos negócios da Interval, em que ela vai apresentar nossos aplicativos e ferramentas. E este painel será concluído com a apresentação do Marcos Eduardo Correia, da TimeShare Soluções, em que eles vão apresentar as soluções que estão trazendo para o mercado, principalmente na ponta do consumidor, um aplicativo novo que lançaram, para que o consumidor consiga fazer a gestão de sua fração.

E vamos finalizar com um bate-papo com alguns desenvolvedores, com participação de:  Roberto Rotter, da Rede Plaza, o Jimmy Reili, do Five Sense Resort Palmas, o Marcos Dantas, do Grupo Hospedar.

E o keynote speaker de nossa conferência, nosso palestrante de honra, será o João Paulo Pacífico, o presidente de honra do Grupo Gaia, que é uma securizadora, mas faz diversas ações bacanas. É também o apresentador de um programa chamado Felicidade S/A na Rádio Globo, e ele vai contar como a felicidade pode impactar na experiência do cliente e das pessoas que trabalham na organização.

No evento vai ter espaço para networking dos participantes, novas parcerias e negócios?

Com certeza. O evento começa às 11h30, com os registros. Então das 11h30 até 12h30 terá um working lunch. Este é um espaço para networking. Vamos ter um coffee break no meio do evento, também com foco para as pessoas se conhecerem, trocaram cartões e tudo mais. E encerramos o evento com um coquetel de uma hora e meia, também focado no networking. Entendemos que as pessoas que estão lá querem conhecer quem está participando. Haverá investidores e desenvolvedores de produtos de timeshare e multipropriedade, redes hoteleiras, escritórios de advocacia, empresas de tecnologia, empresas de consultoria de marketing e vendas, consultoria de viabilidade. Então, a gente entende que o coquetel é uma oportunidade dessas pessoas se encontrarem, trocarem cartões e começarem a desenhar parcerias juntos.

Assista a entrevista:

 

Please follow and like us: