Descubra os motivos que muitos consumidores adquirem planos de clubes de férias no sistema de turismo compartilhado de alguns resorts


Apesar de muitos brasileiros terem a consciência que férias e lazer são importantes, no momento que colocam tudo na ponta do lápis decidem não viajar com a família, por conta dos custos. Realmente há um custo alto para férias – passagens ou combustível, hospedagem e alimentação. Mas há como reduzir esses custos e ainda ter as férias dos sonhos!

Alguns resorts ou hotéis no Brasil oferecem produtos para seus clientes que encaixam em seus orçamentos e propiciam a eles viajarem mais com custos menores. Esses produtos chamados de vacation club, timeshare ou tempo compartilhado, que nada mais é que compra antecipada de diárias do resort com direito a alguns benefícios, devidamente regulamenta pela Lei Geral do Turismo.

Com mais de 100 mil clientes no Brasil, essa modalidade de investimento em férias já existe no mundo desde a década de 1960 e em nosso país desde a década de 1990 (adaptado a realidade da hotelaria nacional), e grandes redes hoteleiras já possuem clubes de férias: Rio Quente Resorts, Beach Park, Rede Plaza, Costa do Sauípe, Enotel Porto de Galinhas, etc.

O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente ao adquirir o produto, que pode ser no sistema de pontos ou semanas, tem um tempo estipulado em contrato para utilizar o programa (que pode variar de 1, 5, 10 ou mais anos), e cada vez que o cliente faz a reserva uma parte dos pontos é debitada.

As vantagens de ser associado a um clube de férias do sistema de timeshare são várias:

– Economia para viajar – clube de férias são as compras das diárias antecipadas, quer dizer que não haverá reajustes durante os anos que o contrato estiver vigorando, enquanto que diárias hoteleiras têm reajustes anualmente.

– ‘’Obrigatoriedade de viajar’’ – pois deve-se utilizar os pontos no contrato. Logicamente, há o planejamento da família para marcar as férias com antecedência.

– Conhecer outros destinos e hotéis através da intercambiadora de férias, que promove essa oportunidade de se hospedar em outros resorts que possuem o sistema de propriedade compartilhada ou vacation club também, com um preço bem abaixo do mercado (faremos outro texto explicando melhor sobre intercambiadoras de férias e suas vantagens).

– Se não conseguir utilizar os pontos do programa, pode presentear amigos ou familiares para usufruírem;

– Experiências únicas para a família – normalmente resorts que possuem vacation clubs são destinados a famílias, ou seja, com muitas atrações para adultos e crianças, brinquedos, piscinas, equipe de recreação, ou seja, tudo para ter férias inesquecíveis;

– Associados de vacation clubs são diferenciados, então possuem atendimentos especiais, benefícios no resort e, em alguns empreendimentos, locais exclusivos.

* Esse sistema funciona muito bem para quem consegue se planejar com antecedência, mas antes de ter uma surpresa é melhor que saiba que a cada reserva feita diretamente no resort ou pela intercambiadora de férias há taxas; e também nesse sistema não há alimentação inclusa. Porém, apesar destes pequenos custos, o preço final ainda é muito mais baixo que adquirir pacotes pela internet ou agências de viagens.

Para mais informações sobre o sistema ou os resorts que possuem vacation clubs nos envie um e-mail: redacao@turismocompartilhado.com.br

Please follow and like us: