Painelistas apontam formas de fazer com que os sistemas de vendas para timeshare e multipropriedade gerem experiências positivas para clientes


‘’Marketing Generacional – O valor de um segmento’’, foi o painel que discutiu estratégias inovativas para atingir os clientes no último dia do LASOS 2017 (Latin American Shared Ownership Summit), evento promovido pela RCI (Resorts Condominiums International), nos dias 17 a 19 de outubro, em Buenos Aires, Argentina, e teve participação de Gustavo Rezende, diretor do Grupo GR, Edson Cândido, gerente geral do Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, Erika Gárcia, vice-presidente de vendas do Sunset World (grupo hoteleiro do México), e moderação de Fabiana Leite, gerente de serviço de atendimento a empreendimentos da RCI Brasil.

 

Edson Cândido revelou que a experiência dos clientes do Vacation Ownership do Grupo Rio Quente acontece desde a captação, em que ele citou a criação de espaço gourmet; com a venda; com eventos exclusivos para clientes e futuros clientes. ‘’Estamos trabalhando em um projeto inovador para o pós-vendas, com outro tipo de interação para o cliente’’.

 

Erika García contou que a Sunset utiliza campanhas de marketing junto a campanhas filantrópicas. ‘’70% dos esforços de marketing têm um componente social’’. A Sunset possui uma unidade de negócio, ‘’Vacaciones con Causa’’, para essas ações, em que o cliente é convidado a conhecer um destino e assistir à apresentação na sala de vendas,  e parte do pagamento é destinado a causas sociais.

 

Marketing para multipropriedade

Gustavo Rezende explicou a diferença de campanhas de marketing para lançamentos de produtos de mutipropriedade e apartamentos integrais, já que a sua empresa, o Grupo GR, atua nas dois setores. De acordo com ele, em lançamentos de campanhas para segunda residência, o marketing e para vender. ‘’Faz-se anúncios em TV, revistas, jornais e outdoors para criar expectativa’’, contou.

 

Já para produtos de multpropriedade, segundo Gustavo Rezende, o marketing deve ser de relacionamento e emoção. ‘’Deve-se conhecer e entender quem são os clientes, saber o que precisam e querem, para se sentirem especiais’’.

 

Millennials

 

A geração dos millennials, nascidos entre 1980 e 1994, também foi debatido pelos painelistas.

 

De acordo com Edson Cândido, atualmente, dentre o público target do Rio Quente Vacation Club, 16% são millennials. ‘’Esse perfil de clientes não se importa com renda. Quer experiências’’. Ele explicou que o processo de venda também mudou por conta desse público, já que os millennials não querem ficar muito tempo em uma sala de vendas. ‘’Qual experiência vamos oferecer nas salas de vendas para o cliente permanecer?’’, questionou.

 

Erika García contou que sua empresa nunca fez campanha específica para atingir os millennials, mas esse público cresceu no último ano, em 2016 correspondia a 32% e em 2017 foi para 37%. Porém, ela revelou uma mudança no processo de vendas da Sunset. ‘’Os millennials não vão para uma apresentação de 60 minutos. Então pedimos apenas 35 minutos para eles’’.

 

  • A Revista Turismo Compartilhado cobriu o LASOS 2017 a convite da RCI Brasil.

 

Please follow and like us: