Com dois empreendimentos lançados em Salinópolis/PA e sucesso absoluto em vendas, com mais de 4.500 frações imobiliárias comercializadas, o Grupo GAV é destaque no turismo da Região Norte, ajudando a divulgar o destino Salinas para o resto do Brasil


 

A cidade de Salinópolis, mais conhecida como Salinas, possui um grande potencial turístico a ser explorado. As praias de areia branca banhadas pelo oceano Atlântico são o destino certo de milhares de turistas ao longo de todo ano, em especial no mês de julho, e também recebem dois importantes empreendimentos do Grupo GAV: Salinas Park Resort e Salinas Exclusive Resort.

 

Pioneiros na comercialização de cotas imobiliárias na Região Norte, o Grupo GAV é formado pela Gratão Empreendimentos, AMEC Construtora e Valle Empreendimentos, três grandes empresas brasileiras especializadas na comercialização imobiliária, construção civil e urbanização.

 

Consolidada no mercado, a Gratão Empreendimentos é líder e pioneira na venda de cotas imobiliárias no norte do país. A Valle Empreendimento é uma das maiores urbanizadoras do país, com mais de 25 mil lotes comercializados. Enquanto a AMEC Construtora atua como uma das mais atuantes empresas de incorporação e construção de obras habitacionais, contabilizando mais de 3 mil unidades e ocupando, com destaque, a 7ª colocação no ranking regional Centro-Oeste e o 6º lugar no Ranking Nacional de Crescimento de 2016, de acordo com a revista O Empreteiro.

 

O primeiro empreendimento lançado foi o Salinas Park Resort, com 320 apartamentos, já com todas as suas 3.840 cotas totalmente comercializadas desde o fim de 2016, após pouco mais de dois anos de operação de vendas. A previsão de entrega aos multproprietários é em julho de 2018.

 

Esse ano foi lançado o novo empreendimento, o Salinas Exclusive Resort, com 370 unidades habitacionais, 4.960 cotas e previsão de entrega para janeiro de 2021.

 

Investimento na Região Norte

De acordo com o sócio-diretor da Valle Empreendimentos, Manoel Vicente Pereira Neto, o Grupo GAV tem uma atuação massiva na Região Norte, com um vasto portfólio de lançamentos imobiliários e para 2017 manterá os compromissos com os clientes e parceiros. ”Para que tenham acesso às melhores soluções imobiliárias, com foco na qualidade, bem-estar e satisfação, além de realizar a entrega de novos empreendimentos com padrão de qualidade internacional”.

 

O sócio-diretor da Gratão Empreendimentos, Átila Gratão, revela que o Grupo GAV está em expansão e começa o ano de 2017 com a abertura de três novas salas de comercialização de seus empreendimentos, uma no Estado do Pará, e as outras nos Estados do Amazonas e Amapá. “O Grupo GAV conhece todo o potencial da Região Norte do Brasil e por isso investe em seu desenvolvimento, plantando boas sementes e colhendo resultados”.

 

Para o presidente do Grupo GAV, Moisés Carvalho Pereira, investir na Região Norte e, principalmente, no Pará e Salinópolis, é uma grande oportunidade. ”Sempre observamos o Pará na contramão das crises e retrações da economia, tanto que a indústria no Brasil teve queda de 6,6% na produção do ano passado e milhares de empregos perdidos”, diz o presidente do Grupo GAV. ”Já no Estado do Pará, houve crescimento de 9,5%, com geração de empregos. E Salinópolis é a praia mais visitada do estado”.

 

Gratão recorda que o Grupo GAV quando iniciou os investimentos turísticos imobiliários em Salinópolis foi muito bem recebido pela população e políticos locais, como o governador Simão Jatene, o atual secretário de turismo do Estado Adenauer Góes o prefeito Paulo Henrique e vereadores.

 

”Nos apoiaram e dedicaram esforços para que os resorts se tornassem uma realidade”, diz Gratão. ”O empreendimento está sendo um divisor de águas no Estado, movimentando e aquecendo o comércio regional e surpreendendo bem acima das expectativas”.

 

Entregas das obras serão no prazo

Salinas Park Resort

De acordo com sócio-diretor da AMEC, César Faria, atualmente, o Grupo GAV constrói dois empreendimentos, com 690 apartamentos no total e seguindo um rigoroso cronograma de execução e entrega.

 

“Com obras em estágio avançado, inclusive à frente do cronograma de construção, e em perfeita sincronia com o comercial, o Salinas Park é o primeiro resort com padrão internacional no Norte do Brasil, com diversos espaços de lazer, segurança e acomodações modernas e confortáveis para toda a família”, afirma César Faria. ” Outro empreendimento com a qualidade do Grupo GAV é o Salinas Exclusive Resort, que oferecerá uma nova proposta com foco na exclusividade, elegância, bem-estar e diversão”.

 

O diretor da AMEC também enfatiza os benefícios que os empreendimentos trazem para a economia local, através da construção civil e também turismo, gerando mais postos de trabalho e qualidade de vida, com 550 empregos diretos e mais de 700 indiretos.

 

Administração hoteleira

Gilson Gratão Filho

O diretor administrativo e de relacionamento com clientes do Grupo GAV, Gilson Gratão Filho, conta que a gestão dos empreendimentos será do próprio Grupo. ”A administração é essencial para sustentabilidade do negócio, é justamente nesta etapa que as expectativas e anseios tornam-se reais”, afirma. ”Não cabe ensaio ou improviso, a administração hoteleira proporcionará aos nossos clientes experiências memoráveis!”

 

 

Eficiência em vendas é um dos pontos altos do projeto

Aline Gratão

O Salinas Park Resort teve todas as suas frações imobiliárias comercializadas em pouco mais de dois anos e a equipe de consultores de vendas, provavelmente, obteve a maior eficiência em vendas do mercado de tempo compartilhado no país, com 56%.

 

A diretora de vendas do Grupo GAV, Aline Gratão, explica que esse resultado expressivo se deve a vários fatores. ”Temos foco não apenas em resultados, mas em pessoas. O Grupo GAV acredita que gente feliz produz mais”.
Ela conta que há treinamento contínuo para a equipe. ”Estudamos o mercado e o público paraense e depois ajustamos o speech de vendas às particularidades da região”.

 

Aline também diz que o clima organizacional do Grupo GAV contribuí. ”Nossa equipe tem prazer em acordar para trabalhar, o profissional de vendas precisa ter histórias para contar, brilho nos olhos e alegria. Buscamos também transformar nossos colaboradores em business partners e isso traz um maravilhoso engajamento”, afirma.

 

”Outro aspecto que contribuí é o fato de termos autonomia nos setores, desde a elaboração do projeto de arquitetura à implantação das salas de vendas”, explica Aline. ”E com isso, conseguimos uma comunicação única com a engenharia, vendas, pós-vendas e marketing, sempre alinhadas às estratégias do negócio. Isso ajuda na velocidade e eficiência das vendas”.

 

Segundo a diretora do Grupo GAV, metade dos consultores e 90% dos captadores da sala off-site são paraenses, formados pela Gratão Empreendimentos. ”Mês de janeiro, por exemplo, primeiro e segundo lugares (ranking de vendas) foram de profissionais paraenses”.

 

Além da alta eficiência e sucesso na comercialização, os resultados desses fatores podem ser vistos nas premiações que os consultores de vendas do Grupo GAV receberam nos dois últimos anos no Top Seller Event, que é o evento realizado pela RCI (Resort Condominiums International) que premia os melhores vendedores de tempo compartilhado do Brasil.

Please follow and like us: