Pesquisa promovida pela Revista Você S/A posiciona a empresa como a primeira na categoria Serviços, em uma seleção de 150 empresas do país.


 

 

O Grupo Rio Quente, controlado há mais de 35 anos pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e Gebepar (Goiânia-GO), foi eleito a melhor empresa para se trabalhar em 2016, na categoria Serviços. Em cerimônia ocorrida na noite de ontem, O3/10, a pesquisa, promovida pela Fundação Instituto de Pesquisa (FIA) e publicada pela revista Você S/A, premia as melhores empresas para se trabalhar, em quesitos como salários, oportunidades de carreira, chefes parceiros e qualidade de vida.

 

 

“O Grupo Rio Quente está muito orgulhoso em receber este prêmio. Temos uma consistência das práticas de gestão de negócios e de talentos humanos muito forte na empresa. Procuramos oferecer o melhor ambiente de trabalho aos nossos associados”, enfatiza Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente.

 

 

Com uma gestão focada em pessoas, a empresa gera mais de 2,3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos e oferece aos associados uma boa proposta de desenvolvimento de carreira e treinamentos constantes. O Grupo conta ainda com projetos de aprimoramento de talentos, como os programas Potencial Sucessor e Desenvolvendo Sucessores, que instruem os funcionários para que cheguem a cargos de liderança bem preparados para a nova função mantendo assim, uma sucessão de líderes competentes, engajados e alinhados com a cultura da organização.

 

 

Satisfação dos associados

“Somos uma empresa com associados jovens e essa geração busca trabalhar em uma empresa que tenha um bom clima organizacional. O Grupo Rio Quente tem essa motivação em seu DNA”, acrescenta Leo Mizoe, diretor Experiência Talentos Humanos.

 

 

Para Mizoe, os resultados da satisfação dos seus associados vêm do reconhecimento e dos constantes feedbacks feitos por seus líderes, e também pelas premiações para os melhores desempenhos. “O Grupo Rio Quente conta também, com uma política de portas abertas, dando acesso livre aos associados para falarem com toda a liderança e também com o presidente”.

 

 

O Grupo Rio Quente atua em quatro unidades de negócio como hospitalidade, entretenimento, operação turística e programa de férias compartilhadas. O Rio Quente Resorts é o maior dos empreendimentos, localizado em Rio Quente, no sul de Goiás. O resort engloba oito hotéis que juntos somam mais de 1,1 mil apartamentos e recebem, por ano, cerca de 1,5 milhão de visitantes.

Da direita para esquerda: Francisco Neto, Sabrina Eiko, Laini Silva, Marjorie Macedo e Leandro Cássio

Da direita para esquerda: Francisco Neto, Sabrina Eiko, Laini Silva, Marjorie Macedo e Leandro Cássio

 

 

Sobre o Guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”

O Guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” nasceu com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é realizado em parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA). Hoje, o “Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar” é uma das maiores pesquisas de clima organizacional do país. As etapas da pesquisa envolvem questionário com os funcionários, questionário às empresas, visita àquelas que foram pré-classificadas, terminando em uma reunião de consenso entre a FIA e a VOCÊ S/A. São selecionadas 150 empresas.

 

 

Sobre o Grupo Rio Quente

O Grupo Rio Quente, detentor das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens, tem como foco de trabalho a inovação e a excelência em diferentes áreas de negócios dentro do turismo. Fundado em 1979, atua nos segmentos da hospitalidade, do entretenimento, de operações turísticas e de férias por tempo compartilhado. O Grupo é controlado pelas holdings Algar e Gebepar, e já conquistou certificados e premiações importantes, como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo, eleito por dez vezes consecutivas, e o mais sustentável pelo Guia Exame de Sustentabilidade; além disso, o Hot Park foi eleito um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do Trip Advisor. Em 2015, o Grupo teve uma posição de destaque no Great Place to Work, como uma das melhores empresas para trabalhar. Em junho deste ano, iniciou sua expansão para outros estados brasileiros ao assumir a administração do Marulhos Suítes Resorts, em Pernambuco.

 

 

Fonte: Talquimy